Coordenador de CRM e RetençãoCountry: Portugal
Estamos a recrutar um Coordenador de CRM e Retenção para a nossa Direção de Auto Retalho Independente & Digital, que terá como principal missão:
Definição, implementação e acompanhamento da estratégia de CRM e Fidelização 360º, assegurando a integração das vertentes B2C e B2B. O objetivo é potenciar a relação com clientes e parceiros, aumentar a retenção e renovação contratual, e garantir a excelência na experiência de cliente.
Funções:
* Definir, implementar e gerir a estratégia de CRM orientada para clientes de financiamento;
* Garantir o reporting da atividade de fidelização e renovação contratual em articulação com a equipa de dados;
* Assegurar a gestão da estratégia de CRM de contratos de financiamento, mantendo uma relação próxima e recorrente com equipas comerciais, parceiros e marcas;
* Implementar e gerir a atividade de Email Marketing e Marketing Automation, abrangendo produtos Financeiros e Digitais;
* Acompanhar e otimizar a estratégia de renovação de clientes B2B no portfólio de Produtos Digitais;
* Monitorizar KPIs de performance da equipa e implementar planos de melhoria contínua;
* Liderar a atividade de renovação e retenção, coordenando o projeto e equipas multidisciplinares para o efeito.
Perfil:
* Experiência em gestão de estratégias de CRM e de equipas comerciais;
* Conhecimentos de ferramentas de Marketing Automation e CRM (SalesForce);
* Domínio de ferramentas analíticas e de produtividade, nomeadamente Excel, Power BI e Power Automate:
* Capacidade conceptual e analítica;
* Orientação para resultados e experiência de cliente;
* Bom relacionamento interpessoal e gosto pelo trabalho em equipa;
* Espírito empreendedor, com vontade de liderar a mudança;
* Atitude proativa na gestão dos riscos inerentes às atividades no seu dia-a-dia.