Descrição do cargo e Missões
Terá a função de garantir a identificação, atração, integração e desenvolvimento de talentos alinhados à cultura, valores e necessidades estratégicas da empresa, assegurando um processo de recrutamento eficiente, inovador e centrado na experiência do candidato.
Responsabilidades:
Conduzir processos de recrutamento e gerir a parte administrativa associada;
Garantir a execução dos processos de recrutamento e seleção, assegurando a conformidade dos candidatos selecionados com os perfis requeridos, as regras e critérios estabelecidos internamente, e o alinhamento com as boas práticas de mercado;
Identificar, promover e gerir os meios de comunicação (portais, redes sociais, universidades, etc.) para divulgação eficaz das ofertas de emprego;
Rececionar candidaturas e proceder à respetiva análise e triagem curricular, aplicação de testes, entrevistas, dinâmicas de grupo, bem como outros instrumentos de avaliação definidos internamente;
Assegurar a articulação com gestores de área para alinhamento de perfis e tomada de decisão;
Apoiar, em articulação com a Administração, no levantamento e planeamento das necessidades de Recrutamento (Interno e Externo);
Elaborar os relatórios de entrevistas e apresentar propostas de pareceres finais, bem como reunir toda a informação de suporte à tomada de decisão;
Garantir uma experiência positiva ao candidato em todas as fases do processo;
Realizar o processo de Onboarding dos novos colaboradores, no âmbito da sua responsabilidade, em conformidade com as normas e procedimentos internamente definidos;
Apoiar na gestão de relações com os diferentes prestadores de serviços, com o objetivo de alcançar sempre a excelência no recrutamento para os seus clientes internos e estabelecer parcerias de confiança que promovam a criação de valor partilhado;
Produzir relatórios de recrutamento com indicadores de desempenho (KPI's);
Identificar talentos em diversas áreas, com foco em posições produtivas e técnicas;
Trabalhar em estreita cooperação com diferentes departamentos a nível nacional e internacional.
Perfil procurado
* 2 a 5 anos de experiência na área de Recrutamento & Seleção de perfis técnicos e de gestão preferencialmente em ambientes dinâmicos e/ou empresas de grande dimensão;
* Conhecimentos sólidos sobre o setor da Construção e Indústria, e os perfis envolvidos nestas áreas;
* Domínio de técnicas de entrevista por competências;
* Familiaridade com ferramentas de recrutamento digital;
* Disponibilidade Imediata;
* Nível 7 - Ensino superior (Mestrado) Gestão, Recursos Humanos, Psicologia ou similares;
* Domínio fluente de português e inglês (escrito e falado);
* Conhecimentos de francês são uma mais-valia;
* Excelentes competências no pacote Office;
* Capacidade de trabalhar de forma autónoma, com proatividade e resiliência;
* Atenção ao detalhe e forte orientação para a qualidade e excelência no serviço prestado;
* Forte capacidade de comunicação e escuta ativa;
* Espírito crítico e orientação para resultados;
* Autonomia e sentido de responsabilidade;
* Capacidade de adaptação e gestão de prioridades;
* Gosto por trabalho em equipa e em ambiente colaborativo;
* Elevado foco na experiência do candidato e no alinhamento cultural.