Descrição do empregoFunção
Recursos Humanos Título do emprego
Técnico de Recrutamento e Seleção M/F Descrição da função
Terá a função de garantir a identificação, atração, integração e desenvolvimento de talentos alinhados à cultura, valores e necessidades estratégicas da empresa, assegurando um processo de recrutamento eficiente, inovador e centrado na experiência do candidato.Responsabilidades:Conduzir processos de recrutamento e gerir a parte administrativa associada;Garantir a execução dos processos de recrutamento e seleção, assegurando a conformidade dos candidatos selecionados com os perfis requeridos, as regras e critérios estabelecidos internamente, e o alinhamento com as boas práticas de mercado;Identificar, promover e gerir os meios de comunicação (portais, redes sociais, universidades, etc.) para divulgação eficaz das ofertas de emprego;Rececionar candidaturas e proceder à respetiva análise e triagem curricular, aplicação de testes, entrevistas, dinâmicas de grupo, bem como outros instrumentos de avaliação definidos internamente;Assegurar a articulação com gestores de área para alinhamento de perfis e tomada de decisão;Apoiar, em articulação com a Administração, no levantamento e planeamento das necessidades de Recrutamento (Interno e Externo);Elaborar os relatórios de entrevistas e apresentar propostas de pareceres finais, bem como reunir toda a informação de suporte à tomada de decisão;Garantir uma experiência positiva ao candidato em todas as fases do processo;Realizar o processo de Onboarding dos novos colaboradores, no âmbito da sua responsabilidade, em conformidade com as normas e procedimentos internamente definidos;Apoiar na gestão de relações com os diferentes prestadores de serviços, com o objetivo de alcançar sempre a excelência no recrutamento para os seus clientes internos e estabelecer parcerias de confiança que promovam a criação de valor partilhado;Produzir relatórios de recrutamento com indicadores de desempenho (KPI's); Identificar talentos em diversas áreas, com foco em posições produtivas e técnicas;Trabalhar em estreita cooperação com diferentes departamentos a nível nacional e internacional.
Perfil - 2 a 5 anos de experiência na área de Recrutamento & Seleção de perfis técnicos e de gestão preferencialmente em ambientes dinâmicos e/ou empresas de grande dimensão;- Conhecimentos sólidos sobre o setor da Construção e Indústria, e os perfis envolvidos nestas áreas;- Domínio de técnicas de entrevista por competências;- Familiaridade com ferramentas de recrutamento digital;- Disponibilidade Imediata;- Nível 7 - Ensino superior (Mestrado) Gestão, Recursos Humanos, Psicologia ou similares;- Domínio fluente de português e inglês (escrito e falado);- Conhecimentos de francês são uma mais-valia;- Excelentes competências no pacote Office;- Capacidade de trabalhar de forma autónoma, com proatividade e resiliência;- Atenção ao detalhe e forte orientação para a qualidade e excelência no serviço prestado;- Forte capacidade de comunicação e escuta ativa;- Espírito crítico e orientação para resultados;- Autonomia e sentido de responsabilidade;- Capacidade de adaptação e gestão de prioridades;- Gosto por trabalho em equipa e em ambiente colaborativo;- Elevado foco na experiência do candidato e no alinhamento cultural.
Categoria socioprofissional
Técnico/Administrativo Contrato
8-Outros Grande deslocação
NãoLocalização Localização da vaga de emprego
Europa, Portugal, Grande Lisboa, Setúbal Local
Montijo
Critérios candidato Habilitações literárias mín. obrigatórias
5- Mestrado Nível de experiência mín. obrigatório
2 a 5 anos Idiomas
Português (C2 - Profissionalmente proficiente)Inglês (C1 - Operacional Superior)