Aviso | Reserva de recrutamento para Técnico Superior das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica – área de Neurofisiologia
A Unidade Local de Saúde do Algarve, E.P.E., torna público que, se encontra aberto uma Reserva de Recrutamento para o exercício de funções de Técnico Superior das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica – área de Neurofisiologia, pelo prazo de cinco (5) dias úteis, contados a partir da data da publicação do presente aviso, para preenchimento das necessidades que vierem a ocorrer, mediante a celebração de contrato individual de trabalho a termo resolutivo ou sem termo, nos termos do Código do Trabalho, e do art.º 17.º do DL 52/2022, de 04 de agosto.
1. Local de Trabalho: Unidade Local de Saúde do Algarve, E.P.E., em qualquer uma das suas unidades;
2. Caracterização dos postos de trabalho: conteúdo funcional estabelecido no artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 110/2017, de 31 de agosto e artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 111/2017, de 31 de agosto
3. Regime de Trabalho: 35 horas semanais, em regime de turnos, em horário rotativo;
4. Remuneração mensal: é a legalmente estabelecida, correspondente ao ingresso na carreira de técnico superior de diagnóstico e terapêutica (TSDT)
5. Critérios de Admissão:
a) Licenciatura em Neurofisiologia
b) Cédula Profissional válida
6. Formalização das candidaturas: As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao Presidente do Conselho de Administração da ULS do Algarve, E.P.E., efetuadas exclusivamente em suporte eletrónico, através do envio dos documentos comprovativos exigidos num único ficheiro em formato PDF, para o correio eletrónico: expediente@ulsalg.min-saude.pt, devendo ser acompanhado, obrigatoriamente de:
a) Curriculum Vitae atualizado (Formato Europass)
b) Cópia do certificado de licenciatura;
c) Cópia da cédula profissional válida;
d) Cópia dos documentos comprovativos de experiência profissional;
e) Outros elementos relevantes para apreciação da candidatura.
7. Métodos de Seleção: Os constantes nas atas do júri, onde constam os parâmetros de avaliação e respetiva ponderação e cada um dos métodos de seleção a utilizar, a grelha classificativa e o sistema de valoração final dos candidatos serão publicitados na página eletrónica da ULS do Algarve, E.P.E., em https://www.chualgarve.min-saude.pt/concursos/
8. Divulgação dos resultados: As listas de candidatos admitidos e excluídos, bem como a lista de classificação final dos candidatos, serão afixadas igualmente na página eletrónica da ULS do Algarve, E.P.E.
9. Composição e identificação do Júri:
Presidente: Ana Isabel Magalhães, TSDT Especialista e Coordenadora de Neurofisiologia
1.º Vogal Efetivo: André Filipe Pereira, TSDT de Neurofisiologia
2.º Vogal Efetivo: Cláudia Isabel Lemos, TSDT de Neurofisiologia
Vogal Suplente: Cláudia Sofia Moura, TSDT de Neurofisiologia
Vogal Suplente: Cátia Lopes, TSDT de Neurofisiologia
10. Prazo de Validade: válido pelo período de um ano, contados a partir da data de homologação da lista de ordenação final.
11. Tratamento de dados pessoais: os dados enviados pelos candidatos serão tratados de acordo com o princípio da licitude, no âmbito de uma relação pré-contratual. O tratamento é limitado à finalidade para a qual os dados foram recolhidos, nomeadamente a validação e avaliação dos candidatos.
12. Igualdade de Oportunidades: Em cumprimento do disposto na alínea h) do artigo 9.º da Constituição da República Portuguesa e no artigo 99.º do Decreto-Lei n.º 52/2022, de 4 de agosto, a Unidade Local de Saúde do Algarve, E. P. E., promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.
13. Gestão da bolsa de Reservas de Recrutamento: O abatimento à lista dos candidatos tem lugar, de imediato, com a não-aceitação da celebração do contrato que em concreto for apresentado ao interessado(a), independentemente da respetiva modalidade. Quanto aos candidatos que celebrem contrato que não seja na modalidade de contrato de trabalho sem termo, regressam à sua posição na lista de graduação com o termo do vínculo aceite, só ocorrendo o abatimento definitivo à lista de graduação com a não-aceitação de contrato de trabalho por tempo indeterminado. Consideram-se sem efeito todas as candidaturas espontâneas, recebidas na Unidade Local de Saúde de Saúde.
A Vogal do Conselho de Administração
(Ana Marreiros)
#J-18808-Ljbffr