Descrição do emprego Gostaria de dar um passo em frente no seu desenvolvimento dentro da KIABI e assumir novos desafios na sua carreira profissional?
As principais responsabilidades do cargo de Coordenador de Vendas são: COMERCIAL: Em conjunto com o Chefe de Loja: Co-construir o HDR da loja e implementar as ações nele incluídas, acompanhando a equipa de loja na execução do mesmo.
Assegurar a aplicação das políticas de vendas nas lojas, em coerência com a Visão Kiabi.
Supervisionar a correta implementação da identidade visual, adaptada à loja, seguindo as diretrizes definidas pelo Departamento de Visual Merchandising, de forma a facilitar as compras dos clientes e garantir os objetivos de vendas da loja.
Garantir e otimizar a imagem de moda da Kiabi na loja, desenvolvendo os elementos de promoção e venda (decoração de montras, mobiliário, desenvolvimento e implementação de colecções e adaptação de fórmulas comerciais e conceptuais no contexto de vendas) para atrair o cliente local.
Formar, incentivar e comunicar com a equipa sobre os fundamentos e actualizações de merchandising e identidade visual na loja, recolhendo e preparando a informação necessária.
Analisar o impacto das ações de VM implementadas na loja, propondo planos de ação transversais, com o objetivo de melhorar os KPI's e a rentabilidade do negócio.
Implementar a estratégia de produto na loja, através do Sales planner e do K4Y, para desenvolver o comércio local.
Incentivar a experiência de compra WOW cross-channel, através da formação e do desenvolvimento da paixão pela moda da equipa.
Recolher e dar feedback à Aglomeração Visual sobre as necessidades expressas pelo cliente na loja sobre as colecções e o seu impacto no negócio.
GESTÃO Efetuar a análise, em conjunto com o Chefe de Loja, dos resultados da loja, a fim de propor medidas e/ou ações proativas/reativas, em função do contexto, e assim assegurar a realização do orçamento Xcanal.
Formar, implementar e fazer cumprir os procedimentos relativos à segurança de pessoas e bens e seguir os planos de ação estabelecidos.
Assegurar as medidas, regras e procedimentos de segurança decorrentes do Plano de Prevenção de Riscos e os definidos pela empresa, promovendo a saúde e o bem-estar no trabalho.
Envolver e mobilizar as equipas em todos os processos de combate à DI (quebra interna, externa e administrativa) e seguir os planos de ação corretiva.
Abrir e fechar a loja, de forma equitativa com o resto da equipa permanente, no quadro definido pela empresa e em conformidade com os procedimentos (horário de abertura, permanência, gestão de fundos, receção de camiões, segurança de pessoas e bens, etc.).
Assegurar, em conjunto com o Chefe de Loja, a correta gestão dos fluxos financeiros (controlo de caixa, contagem de dinheiro, armário permanente, gestão de trocos, transferência de fundos, etc.).
Assegurar, em conjunto com o Chefe de Loja, a correta gestão do fluxo de mercadorias desde a sua chegada (descarga do camião) à loja até à sua saída de stock, seja por venda ou por descarga.
Prestar apoio de assistência à loja em caso de emergência, quando necessário, a pedido da central de alarme.
HUMANO Formar, incentivar e acompanhar a equipa ao longo do seu percurso como colaborador (onboarding, acções de desenvolvimento), assegurando uma experiência WOW, com o objetivo de garantir o seu bom desempenho e o desenvolvimento do seu talento na empresa.
Participar no acolhimento e na formação dos estagiários.
Promover a divulgação e implementação da Visão, da cultura e dos valores KIABI junto dos colaboradores através da Cultura Happy Sales.
Coordenar e apoiar a equipa no dia a dia (comunicação e briefing diário, organização da loja, priorização de tarefas, etc.).
Comunicar e incentivar as políticas de Recursos Humanos com vista a melhorar o ambiente de trabalho e assegurar as medidas de Bem-Estar e Saúde das equipas de loja.
Assegurar a correta gestão administrativa dos trabalhadores e o respeito estrito das normas legais (recrutamento, férias, horários de trabalho, ausências).
Participar e animar as reuniões de loja, contribuindo para a boa comunicação e transmissão de informações à equipa.
O que é que oferecemos?
Condições associadas à posição de Coordenador de Vendas.
A continuação do seu Plano de Desenvolvimento, centrado nas competências que necessita para ter sucesso na sua nova função.
Contamos com a sua autonomia e com a sua vontade de melhorar todos os dias, para que possamos sempre confiar-lhe projetos mais ambiciosos!
Qualificações Pelo menos 2 anos de experiência na coordenação de equipas (por exemplo: gerente de loja, 2.o ou 3.o responsável, ou experiência semelhante).