Descrição de emprego:
STEF recruta para a plataforma de Alenquer um/a Coordenador de Cais cuja missão é: Assegurar o apoio directo a este em todas as actividades relacionadas com a coordenação e gestão operacional de uma ou mais equipas do Cais, a fim de assegurar a optimização dos recursos (humanos e materiais) afectos, apoiar a eficaz tomada de decisão com base em estudos/análises prévias sustentadas e contribuir activamente com propostas de melhoria e implementação, no terreno, de práticas que aportem valor acrescido.
Responsabilidades
Em estreita colaboração com as Chefias Operacionais (Chefes de Equipa e de Turno) e as restantes áreas operacionais (Transportes e LOG), assegurar a actuação como agente facilitador da comunicação entre estas áreas e equipas de trabalho, garantindo ganhos de produtividade, sinergias (cooperação) e nível de serviço adequado aos clientes STEF
Garantir o suporte ao Responsável de Cais no seguimento da actividade, bem como assegurar o tratamento e análise da informação, nomeadamente analisando os indicadores de eficácias, produtividade e actividade, os tableaux du bord, entre outras ferramentas, no sentido de garantir a produtividade da plataforma, através da implementação de novos processos e a melhoria contínua da operação;
Assegurar o suporte na coordenação e orientação dos recursos humanos afectos à sua área de responsabilidade, definindo as necessidades humanas, validando as comparências e ausências, férias, faltas, folgas, identificando necessidades de formação, entre outros, no sentido de garantir a produtividade e motivação dos colaboradores, e o seu alinhamento com os objectivos e valores do Grupo;
Garantir a realização de auditorias periódicas e introdução de melhorias ao processo de conferência e verificação de pesos e volumes à recepção
Assegurar a gestão de meios logísticos necessários ao desenvolvimento da actividade, nomeadamente equipamentos de protecção individual, MHEs, consumíveis, equipamento informático, entre outros, de forma a garantir a disponibilidade dos meios para a execução da operação, de acordo com a previsão de volumes por si determinada;
Garantir o suporte nos processos de recrutamento e selecção dos operadores de Cais, bem como assegurar e acompanhar a sua integração e formação, no sentido de assegurar os recursos humanos adequados para o normal funcionamento da actividade de Cais, bem como assegurar os elevados padrões de desempenho da equipa;
Assegurar o envolvimento e participação dos colaboradores de Cais nos processos da qualidade, de modo a garantir o cumprimento dos requisitos definidos, das normativas de certificação assim como da legislação aplicável;
Garantir a existência de canais de comunicação efectivos entre as equipas Cais, dinamizando acções várias como:
* Reuniões semanais de Chefes de Cais,
* Operacionalização do caderno de passagem de turno;
* Briefing operacional diário (comunicação flash dos KPI's e acções correctivas e/ou de melhoria – animação PDCA;
* Dinamização de lições ponto-a-ponto para corrigir ou manter comportamentos/boas práticas, entre outras que considere pertinentes;
* Reuniões mensais e bimestrais de feedback Programa de Qualidade;
Assegurar o apoio aos colaboradores no esclarecimento de dúvidas, no sentido de garantir a produtividade, motivação e alinhamento dos colaboradores com os objectivos da actividade de Cais;
Descrição do perfil:
Perfil
* Conhecimentos de Francês e Inglês (valorizáveis)
* Conhecimentos de Office e Outlook
* Flexibilidade de horário
* Orientação para os resultados
* Boa capacidade de comunicação
* Planificação e Organização
* Proactividade e DInamismo
Oferecemos:
STEF recruta para a plataforma de Alenquer um/a Coordenador de Cais cuja missão é: Assegurar o apoio directo a este em todas as actividades relacionadas com a coordenação e gestão operacional de uma ou mais equipas do Cais, a fim de assegurar a optimização dos recursos (humanos e materiais) afectos, apoiar a eficaz tomada de decisão com base em estudos/análises prévias sustentadas e contribuir activamente com propostas de melhoria e implementação, no terreno, de práticas que aportem valor acrescido.
Responsabilidades
Em estreita colaboração com as Chefias Operacionais (Chefes de Equipa e de Turno) e as restantes áreas operacionais (Transportes e LOG), assegurar a actuação como agente facilitador da comunicação entre estas áreas e equipas de trabalho, garantindo ganhos de produtividade, sinergias (cooperação) e nível de serviço adequado aos clientes STEF
Garantir o suporte ao Responsável de Cais no seguimento da actividade, bem como assegurar o tratamento e análise da informação, nomeadamente analisando os indicadores de eficácias, produtividade e actividade, os tableaux du bord, entre outras ferramentas, no sentido de garantir a produtividade da plataforma, através da implementação de novos processos e a melhoria contínua da operação;
Assegurar o suporte na coordenação e orientação dos recursos humanos afectos à sua área de responsabilidade, definindo as necessidades humanas, validando as comparências e ausências, férias, faltas, folgas, identificando necessidades de formação, entre outros, no sentido de garantir a produtividade e motivação dos colaboradores, e o seu alinhamento com os objectivos e valores do Grupo;
Garantir a realização de auditorias periódicas e introdução de melhorias ao processo de conferência e verificação de pesos e volumes à recepção
Assegurar a gestão de meios logísticos necessários ao desenvolvimento da actividade, nomeadamente equipamentos de protecção individual, MHEs, consumíveis, equipamento informático, entre outros, de forma a garantir a disponibilidade dos meios para a execução da operação, de acordo com a previsão de volumes por si determinada;
Garantir o suporte nos processos de recrutamento e selecção dos operadores de Cais, bem como assegurar e acompanhar a sua integração e formação, no sentido de assegurar os recursos humanos adequados para o normal funcionamento da actividade de Cais, bem como assegurar os elevados padrões de desempenho da equipa;
Assegurar o envolvimento e participação dos colaboradores de Cais nos processos da qualidade, de modo a garantir o cumprimento dos requisitos definidos, das normativas de certificação assim como da legislação aplicável;
Garantir a existência de canais de comunicação efectivos entre as equipas Cais, dinamizando acções várias como:
* Reuniões semanais de Chefes de Cais,
* Operacionalização do caderno de passagem de turno;
* Briefing operacional diário (comunicação flash dos KPI's e acções correctivas e/ou de melhoria – animação PDCA;
* Dinamização de lições ponto-a-ponto para corrigir ou manter comportamentos/boas práticas, entre outras que considere pertinentes;
* Reuniões mensais e bimestrais de feedback Programa de Qualidade;
Assegurar o apoio aos colaboradores no esclarecimento de dúvidas, no sentido de garantir a produtividade, motivação e alinhamento dos colaboradores com os objectivos da actividade de Cais;
Perfil
* Conhecimentos de Francês e Inglês (valorizáveis)
* Conhecimentos de Office e Outlook
* Flexibilidade de horário
* Orientação para os resultados
* Boa capacidade de comunicação
* Planificação e Organização
* Proactividade e DInamismo
Sofia Toste Gaspar