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Quem somos?
A Lisboa Feiras, Congressos e Eventos é a entidade líder em Portugal na organização de feiras e eventos profissionais. Com mais de 150 anos de história, as feiras do Grupo Fundação AIP são atualmente organizadas pela FIL (Feira Internacional de Lisboa), situada no Parque das Nações (Lisboa), abrangendo uma vasta diversidade de setores económicos como Turismo e Lazer, Educação, Tecnologia, Imobiliário, Cultura, Construção Civil, entre outros.
Quem procuramos?
Procuramos Gestor Coordenador (2 vagas) para reforçar a nossa equipa, com a missão de garantir a coordenação estratégica e operacional das nossas Feiras, liderando os Gestores de Projetos e Gestores Comerciais.
Será responsável por definir estratégias, implementar políticas comerciais e de marketing, acompanhar equipas multidisciplinares e assegurar o crescimento sustentável dos nossos projetos.
Responsabilidades
* Colaborar no planeamento estratégico das feiras em articulação com a Direção-Geral
* Propor políticas de preços, promoção, normas de participação, metas financeiras e planos de investimento
* Coordenar os Gestores de Feiras na definição e execução de planos de vendas e assegurar a monitorização contínua dos resultados
* Apoiar tecnicamente e acompanhar a relação com clientes-chave, opinion leaders e dinamizadores do mercado
* Desenvolver modelos de account management e de cross-selling, explorando oportunidades entre projetos
* Assegurar a articulação entre as áreas Comercial, Marketing e Produção, garantindo alinhamento estratégico e operacional
* Controlar a execução dos planos de vendas, redefinindo atividades e processos sempre que necessário
* Supervisionar a elaboração de argumentários comerciais e políticas de promoção de cada feira
* Acompanhar a programação de montagem, realização e desmontagem das feiras, em articulação com Produção
* Monitorizar indicadores de desempenho (KPIs), assegurando o cumprimento das metas estabelecidas
* Representar a organização junto de parceiros de negócio, expositores e entidades externas relevantes
Perfil
* Formação superior em Gestão, Economia, Marketing, Comunicação, Engenharia ou áreas similares
* Experiência mínima de 5 a 7 anos em funções de coordenação
* Histórico comprovado em venda consultiva B2B e desenvolvimento de negócio
* Capacidade de negociação e estabelecimento de parcerias estratégicas
* Experiência em liderança de equipas multidisciplinares e gestão de projetos
* Forte orientação para resultados e visão estratégica
* Excelentes competências de comunicação, negociação e liderança.
* Domínio de ferramentas de CRM e gestão de projetos (MS Project, Excel, PowerPoint)
* Fluência em Português e Inglês (outros idiomas valorizados)
Pontos Diferenciadores:
* Experiência prévia no setor MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions)
* Experiência em ambientes multiculturais ou projetos internacionais
* Domínio de ferramentas ERP e planeamento de eventos