Descrição da empresa
A MAKRO é filial portuguesa do Grupo METRO, líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.
Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.
A Diversidade e Inclusão são valores essenciais para a makro e fundamentais para o nosso sucesso. Ao promover uma cultura de respeito, justiça e igualdade de oportunidades, criamos um ambiente de trabalho onde todos os nossos colaboradores se possam sentir valorizados e respeitados.
É por isso que na makro tens "m formas de acrescentar valor". É com este mote que celebramos quem somos, como trabalhamos e o poder deste nosso "m", que representa o melhor que há na nossa equipa e o impacto positivo que, todos os dias, criamos juntos.
Descrição do emprego
Missão
Apoiar o Delivery Manager na coordenação de toda a operação logística da plataforma, com foco na preparação e envio de pedidos, consolidação e preparação para expedição de acordo com rotas pré-definidas, assim como a verificação de datas de validade e recolha de produtos não conformes, de acordo com normas e procedimentos internos e requisitos de qualidade, garantindo excelentes níveis de serviço para os clientes.
Desafio
Terás como principal desafio otimizar o nível de serviço Food Service Delivery (FSD), assegurando a máxima disponibilidade de stock a nível comercial, operacional e logístico no canal de entregas. Gerar maior produtividade, processos mais eficientes e contribuir para o crescimento das vendas.
Responsabilidades
FOCO NO CLIENTE E CRESCIMENTO
1. Desenvolver ações de melhoria de produtividade para a operação, como otimização de processos operacionais;
2. Analisar motivos para devoluções e propor medidas corretivas;
3. Garantir o controle das caixas de transporte e realizar inventários mensais de todas as caixas utilizadas na operação;
4. Cumprimento do Procedimento Operacional de Entrega nas operações com parceiro externo;
GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA
5. Acompanhar os processos de avaliação e formação da equipa para garantir a melhor prestação de serviço aos clientes e a sua fidelização, bem como o cumprimento das normas de qualidade;
6. Assegurar a gestão, monitorização e desenvolvimento da equipa para garantir que cada membro conhece as suas responsabilidades e atinge os seus objetivos;
7. Atuar como Agente de Transformação Cultural e Embaixador da Makro Fundamentals, promovendo uma cultura de melhoria contínua bem como o nível de engagement, atuando como facilitador dentro e fora de sua equipa;
8. Responsável por garantir o cumprimento das políticas e normas vigentes na empresa;
GESTÃO DE CUSTOS
9. Assegurar a otimização dos custos de operação, nomeadamente custos de transporte/custos de execução;
NÍVEL DE SERVIÇO E EFICIÊNCIA OPERACIONAL
10. Supervisionar e gerir os níveis de serviço para garantir a satisfação do cliente;
11. Conhecer a localização e o cliente, incluindo as especificidades da descarga;
12. Alinhar com diferentes stakeholders, nomeadamente stocks, escassez, encomendas;
13. Gerir e assegurar a manutenção dos dados dos clientes no sistema informático, incluindo nome, morada, contacto, email, etc.
Qualificações
Qualificações
14. Formação Académica 12º Ano em Logística ou Transportes (preferencial);
15. Experiência em função de responsabilidade similar na área de distribuição/logística com uma componente de transporte (entre 1 a 3 anos);
16. Disponibilidade para horário noturno (21h-06h) entre Segunda a Domingo (folgas rotativas);
17. Bons conhecimentos de MS Office e sistemas internos: PAM, CFM, CFM, FSD Customer;
18. Conhecimentos de Inglês
Competências
19. Boa capacidade de Liderança;
20. Boa capacidade de Resolução de Problemas;
21. Planeamento e Organização;
22. Intermediário de sucesso do cliente;
23. Comunicação e influência;
24. Orientação para Resultados;
Informação adicional
Integração num grupo empresarial sólido com dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo;
Seguro de vida e Seguro de saúde;
Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem;
Descontos para funcionários nas nossas lojas Makro, bem como outros descontos na nossa rede de parceiros;
Bónus anual e prémio variável.