Técnico de Recursos Humanos
Este profissional desempenha um papel fundamental na gestão de recursos humanos, reportando diretamente a uma figura gerencial. Suas responsabilidades incluem a execução de tarefas relacionadas com a gestão de recursos humanos e o apoio à implementação de novos processos administrativos e operacionais.
Responsabilidades:
* Elaborar mapas de assiduidade para controlo faltas, férias e licenças;
* Organizar e manter o arquivo dos processos individuais de todo o pessoal;
* Mapear e controlar a validade dos contratos e encerrar contas;
* Processar salarial em PHC (obrigatório);
* Entregar e validar Declarações de Remunerações da AT e Segurança Social;
* Enviar mapas para as seguradoras; participar em acidentes de trabalho;
* Organizar e manter os processos HST/Medicina do Trabalho;
* Levantar necessidades de formação e elaborar planos de formação;
* Assegurar todos os processos de acolhimento e saída de novos colaboradores;
* Elaborar e publicar anúncios em diferentes plataformas; triar currículos, agendar e realizar entrevistas;
* Monitorizar os diferentes processos de Recrutamento e Seleção;
Controle de Processos e Obrigações Legais:
* MAPS; higiene e segurança no trabalho; HACCP; RGPD, etc.
* Gestionar e implementar TIC's e Sistemas (óptica do utilizador).
* Desenvolver processos de comunicação internos.
* Desenvolver e implementar processos de certificação.
Requisitos:
* Licenciado na área de Gestão/Recursos Humanos.
* Conhecimentos avançados em Excel (eliminatório). Serão valorizados conhecimentos em PHC.
* Conhecimentos de Inglês.
* Orientação para o rigor, resultados e cumprimento de prazos.
* Disponibilidade para deslocações nacionais.
Competências:
* Gestão de tempo.
* Trabalho de equipa.
* Adaptação.