Descrição do emprego
Missão
Apoiar o Delivery Manager na coordenação de toda a operação logística da plataforma, com foco na preparação e envio de pedidos, consolidação e preparação para expedição de acordo com rotas pré-definidas, assim como a verificação de datas de validade e recolha de produtos não conformes, de acordo com normas e procedimentos internos e requisitos de qualidade, garantindo excelentes níveis de serviço para os clientes.
Desafio
Terás como principal desafio otimizar o nível de serviço Food Service Delivery (FSD), assegurando a máxima disponibilidade de stock a nível comercial, operacional e logístico no canal de entregas. Gerar maior produtividade, processos mais eficientes e contribuir para o crescimento das vendas.
Responsabilidades
FOCO NO CLIENTE E CRESCIMENTO
* Desenvolver ações de melhoria de produtividade para a operação, como otimização de processos operacionais;
* Analisar motivos para devoluções e propor medidas corretivas;
* Garantir o controle das caixas de transporte e realizar inventários mensais de todas as caixas utilizadas na operação;
* Cumprimento do Procedimento Operacional de Entrega nas operações com parceiro externo;
GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA
* Acompanhar os processos de avaliação e formação da equipa para garantir a melhor prestação de serviço aos clientes e a sua fidelização, bem como o cumprimento das normas de qualidade;
* Assegurar a gestão, monitorização e desenvolvimento da equipa para garantir que cada membro conhece as suas responsabilidades e atinge os seus objetivos;
* Atuar como Agente de Transformação Cultural e Embaixador da Makro Fundamentals, promovendo uma cultura de melhoria contínua bem como o nível de engagement, atuando como facilitador dentro e fora de sua equipa;
* Responsável por garantir o cumprimento das políticas e normas vigentes na empresa;
GESTÃO DE CUSTOS
* Assegurar a otimização dos custos de operação, nomeadamente custos de transporte/custos de execução;
NÍVEL DE SERVIÇO E EFICIÊNCIA OPERACIONAL
* Supervisionar e gerir os níveis de serviço para garantir a satisfação do cliente;
* Conhecer a localização e o cliente, incluindo as especificidades da descarga;
* Alinhar com diferentes stakeholders, nomeadamente stocks, escassez, encomendas;
* Gerir e assegurar a manutenção dos dados dos clientes no sistema informático, incluindo nome, morada, contacto, email, etc.
Qualificações
Qualificações
* Formação Académica 12º Ano em Logística ou Transportes (preferencial);
* Experiência em função de responsabilidade similar na área de distribuição/logística com uma componente de transporte (entre 1 a 3 anos);
* Disponibilidade para horário noturno (21h-06h) entre Segunda a Domingo (folgas rotativas);
* Bons conhecimentos de MS Office e sistemas internos: PAM, CFM, CFM, FSD Customer;
* Conhecimentos de Inglês
Competências
* Boa capacidade de Liderança;
* Boa capacidade de Resolução de Problemas;
* Planeamento e Organização;
* Intermediário de sucesso do cliente;
* Comunicação e influência;
* Orientação para Resultados;
Informação adicional
Integração num grupo empresarial sólido com dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo;
Seguro de vida e Seguro de saúde;
Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem;
Descontos para funcionários nas nossas lojas Makro, bem como outros descontos na nossa rede de parceiros;
Bónus anual e prémio variável.