Descrição da empresa
Somos a SGS – a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como uma referência global em qualidade e integridade. Os nossos colaboradores operam numa rede de escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e mais interligado.
Descrição do emprego
Estamos a reforçar a nossa equipa e procuramos um(a) Project Cost Controller, responsável por garantir o controlo rigoroso dos custos operacionais e apoiar a tomada de decisões estratégicas, contribuindo para a sustentabilidade financeira do projeto.
Principais responsabilidades:
1. Apoiar o Gestor de Project em qualquer assunto de controlo de custos;
2. Supervisionar e medir o progresso dos trabalhos contratados no local;
3. Acompanhar o consumo contratado dos diferentes volumes do Boletim de Quantidades (BoQ) e sinalizar eventuais desvios;
4. Garantir que a construção é realizada e concluída de acordo com o orçamento;
5. Fornecer comprovativos documentais de todos os custos e despesas incorridos pelos contratados;
6. Participar nas reuniões periódicas entre as diversas partes interessadas sobre a questão do Controlo de Custos e Medições;
7. Rever a informação produzida pelos contratados sobre o Controlo de Custos e Medições;
8. Controlar a implementação da obra e aspetos técnicos ao longo das frentes de trabalhos;
9. Manter um registo atualizado das atividades desenvolvidas pelo empreiteiro, incluindo as cargas de mão-de-obra, equipamentos e materiais de construção utilizados nas diversas frentes de trabalho, de acordo com o discriminado no programa de trabalhos da obra e quantificação dos valores orçamentais;
10. Apoiar o Diretor de Finalização ao nível de controlo de custos, nomeadamente ao nível de medições;
11. Conferir documentos, tais como: relatórios, procedimentos e planos de gestão.
Qualificações
12. Formação superior em engenheira civil ou similar (valorizado);
13. Experiência mínima de 5 anos em funções similares;
14. Experiência em obras industriais;
15. Domínio de ferramentas informáticas (MS Office);
16. Facilidade em trabalhar com novas tecnologias e sistemas;
17. Bons conhecimentos de inglês falado e escrito (outras línguas serão valorizadas);
18. Experiência em projetos de grande dimensão e multidisciplinares (valorizado).
Informação adicional
Perfil valorizado:
19. Atenção ao detalhe;
20. Boa comunicação escrita e oral;
21. Flexibilidade e adaptação a novas situações;
22. Capacidade de resolução de problemas;
23. Sentido crítico e imparcialidade na avaliação;
24. Discrição e profissionalismo;
25. Organização e cumprimento de prazos.