Descrição do cargo:
Implementar estratégias de higiene e segurança no ambiente de trabalho.
Atribuições
* Desenvolver, implementar e monitorar programas de higiene e segurança;
* Realizar avaliações de risco e inspeções de segurança regularmente;
* Promover a informação e formação dos trabalhadores sobre segurança;
* Investigar acidentes de trabalho e propor medidas corretivas;
* Mantecer registos atualizados e elaborar relatórios periódicos;
* Garantir a conformidade com legislações e normas de segurança;
* Supervisionar o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);
* Gerir recursos externos em atividades de prevenção e proteção;
* Elaborar e verificar planos de contingência e gestão de resíduos;
* Definir e implementar ações para melhoria contínua do Sistema de Gestão;
* Coorporar atividades de segurança e higiene no trabalho;
* Tratar não conformidades e definir ações corretivas e preventivas.
Habilidades e Qualificações
* Licenciatura ou Mestrado em Engenharia de Segurança no Trabalho, Higiene e Segurança ou área relacionada;
* Certificado de Aptidão Profissional (CAP);
* Certificação em Segurança do Trabalho reconhecida;
* Experiência mínima de 2 anos em ambiente industrial;
* Conhecimento atualizado das normas e regulamentos de segurança;
* Dominio de informática na ótica do utilizador;
* Habilidades de liderança, comunicação e motivação;
* Esprito de equipa, dinamismo e organização;
* Capacidade de lidar com emergências e tomar decisões rápidas.