.Missão:Responsável pela gestão financeira dos Hotéis.
A sua principal função será garantir a eficiência operacional e a rentabilidade financeira do hotel, supervisionando todas as atividades relacionadas às finanças, contabilidade e controlo interno.
Trabalhará em estreita colaboração com a equipa de gestão.Principais responsabilidades:Gestão financeira:Desenvolver e implementar políticas e procedimentos financeiros eficientes para o hotel; Elaborar o orçamento anual, previsões financeiras e relatórios para análise de desempenho; Monitorizar os indicadores financeiros, identificar variações e tomar medidas corretivas, se necessário; Garantir o cumprimento de todas as regulamentações financeiras e fiscais; Preparar e analisar relatórios financeiros, como demonstrações de resultados, balanços patrimoniais e fluxos de caixa; Fornecer informações financeiras precisas e oportunas à equipa de gestão para auxiliar na tomada de decisões estratégicas.Gestão da Contabilidade:Supervisionar todas as atividades contabilísticas do hotel, incluindo contas a pagar, contas a receber, reconciliação bancária e fecho mensal; Inserção de faturas em Primavera; Conciliação de saldos caixa/bancos; Conciliação de saldos clientes/fornecedores; Acréscimos e diferimentos; Forecast vs BOB– em excel com outros custos departamentais.Gestão de tesouraria:Preparar mapa pagamentos a fornecedores para validação; Pagamentos ao estado; Carregar pagamentos no banco; Verificação recebimentos de clientes e comunicação ao FOM.Integração vendas e tesouraria (Host):1.
Integração da receita e recebimentos; 2.
Verificação dos caixas recebidos do fecho do dia e efetuar o depósito.Recursos Humanos:1.
Apoio, sempre que necessário, na preparação de processamentos de salários e envio de folhas de ponto para sede; 2.
Ponte entre sedee unidade para RH.Economato:Gestão de inventários F&B – controle mensal; Inserção de faturas em Primavera; Controle de F&Bcost / reporting diário ou mensal; Uniformização egarantia de fichas técnicas em Primavera; Responsável pela gestão diária da receção de mercadorias – em dias úteis sempre que possível; Ponte entre sede e unidade para centralização de compras e supply chain & procurement.Controlo interno:Estabelecer e implementar controlos internos eficazes para mitigar riscos financeiros; Realizar auditorias internas periódicas para garantir a conformidade com as políticas e procedimentos estabelecidos; Identificar oportunidades de melhoria nos processos financeiros e implementar soluções eficientes