 
        
        Descrição da vaga
A FCamara é um grupo de tecnologia e inovação com crescimento significativo na América Latina e, desde 2021, presença em Portugal. Atuamos em áreas como Unified Commerce, Desenvolvimento Aplicacional, AI e Cibersegurança, com mais de 1700 profissionais distribuídos por 12 empresas no Brasil, Portugal e Reino Unido — através de projetos, serviços gerenciados, squads e staff augmentation.
Portugal é o nosso hub de serviços para o hemisfério Norte. A partir daqui, a equipa atende clientes em Portugal, na União Europeia, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Na Europa, além da FCamara como prestador de serviços de tecnologia, somos o principal investidor e acionista da Beta-i.
Na FCamara, os membros das nossas equipas de consultoria e serviços, que chamamos com orgulho de Sangue Laranja, encontram um espaço para crescer e desenvolver competências. Trabalhamos com iniciativas desafiantes e com impacto real, criando condições para um salto profissional.
Seja a integrar já com experiência ou através do nosso programa Orange Juice, temos orgulho em saber que muitos dos nossos talentos hoje são Empreendedores ou evoluíram para funções de liderança como CTOs, Diretores de IT, Inovação ou outras funções de responsabilidade e liderança em diversas partes e companhias do mundo.
Quem entra na FCamara normalmente sai muito melhor do que entrou. Dito pelos antigos Sangue Laranja — não por nós.
Estamos a colaborar com uma empresa portuguesa de referência no setor do retalho, com presença em Portugal e Espanha. Procuramos alguém com energia, sentido de responsabilidade e motivação para assumir a função de ANALISTA DE DADOS, numa das iniciativas estratégicas que estamos a conduzir com este Cliente.
Responsabilidades e atribuições
De forma prática, esta pessoa terá como principal responsabilidade atuar no desenvolvimento, melhorias e evolução em modelos e bases de dados para fins transacionais e analíticos do Cliente.
Requisitos e qualificações
Para esta posição, procuramos alguém com pelo menos 2 anos de experiência em funções semelhantes.
Serás a pessoa certa se tiveres:
Requisitos obrigatórios
 * Boa comunicação (capacidade de interagir com equipas técnicas e não-técnicas)
 * Experiência nas seguintes linguagens de programação:
 * Python (com foco em OOP, metodologia PEP 8, testes)
 * SQL
 * Spark
 * Spark streaming
 * Bons conhecimentos em Databricks e ecossistema de Azure (Data Factory, Function Apps e ADLS)
 * Experiência em metodologia DevOps e em ferramentas CI/CD (GitHub, GitHub Actions)
Para além do conhecimento técnico, também esperamos que tenhas um perfil de colaboração e trabalho em equipa:
 * Capacidade de resolução de problemas complexos e pensamento analítico
 * Capacidade para compreender os requisitos e as soluções técnicas
 * Boa capacidade de comunicação
 * Espírito crítico e foco na melhoria contínua
 * Forte orientação para a entrega e cumprimento de prazos e objetivos
Informações adicionais
Esta é uma posição Híbrida com 2 dias no escritório. Os escritórios do Cliente estão localizados na região do Porto e na região de Lisboa.
No caso do regime híbrido, é obrigatório que já residas em Portugal e tenhas disponibilidade para te deslocares ao escritório conforme o modelo definido com o cliente.
Esta posição está inserida num projeto de longa duração.
Idiomas: Nesta posição, o trabalho com a equipa da FCamara e com o cliente decorre em língua portuguesa. O conhecimento de inglês será valorizado, especialmente para interações em contexto internacional.
Modelo de Contratação: Temos flexibilidade no modelo de contratação. A nossa equipa de recrutamento fornecerá todos os detalhes e informações sobre o tipo de contrato, remuneração e benefícios, ajustados à tua localização e situação profissional.
Nacionalidade, Residência e Visto: Valorizamos profissionais de qualquer nacionalidade, desde que tenha domínio do idioma necessário. Como é necessário já estar em Portugal, é requisito que profissionais sem nacionalidade comunitária tenham autorização/cartão/título de residência emitido e válido que permita desempenhar atividade remunerada, não sendo oferecido apoio para visto ou autorização de residência.
A FCamara transformará sonhos em trajetórias reais. Somos Sangue Laranja! Estamos há 17 anos no mercado, com presença na Europa e Reino Unido, e escritório em Portugal, Londres, Dubai e Holanda. Possuímos iniciativas, como a comunidade tech Orange Juice, o Programa de Formação e nossa escola de liderança, além de parcerias com ONGs e Edtechs. Na FCamara todos são bem-vindos; Diversidade, Respeito e Ética são elementos do nosso DNA. E então, está pronto para fazer parte de um time incrível?
#J-18808-Ljbffr