DF General Management Director
1. Enquadramento na Estrutura
Entidade: MORANGOS
Departamento: Director Geral
Reporta: Administração TALENT.
Reporta Funcionalmente: Administração da Morangos.
Reportam-lhe: Colaboradores da Morangos.
2. Missão
Liderar, negociar, orientar e motivar a equipa no sentido de implementar o modelo de negócio que mais contribui para que a MORANGOS seja uma referência ao nível nacional e internacional.
3. Responsabilidades
* Elaborar e propor o Plano Estratégico da MORANGOS à Administração;
* Definir objetivos, diretrizes e planos de ação de marketing e comercial e proceder à respetiva implementação;
* Avaliar e controlar os resultados das estratégias, dos planos e ações
* Definir os fornecedores e parceiros do Grupo relativamente à sua área;
* Analisar os riscos e as oportunidades de mercado;
* Selecionar o mercado-alvo e as estratégias de marketing e comercial;
* Definir as estratégias de comunicação;
* Assegurar o crescimento, liderança e valor da marca;
* Negociar contratos de franchising;
* Representar a MORANGOS perante os demais órgãos da instituição e perante o exterior;
* Preparar e gerir os planos anuais da atividade da MORANGOS e os respetivos orçamentos, submetendo-os à aprovação da Administração;
* Gerir os recursos financeiros afetos à atividade da MORANGOS, de acordo com os orçamentos aprovados;
* Propor a elaboração dos regulamentos e das normas de funcionamento da MORANGOS;
* Proceder à avaliação de métodos, técnicas e processos utilizados na atividade da MORANGOS;
4. Talento & Competências
4.1. Talentos
* Liderar, negociar & comunicar.
4.2. Competências nucleares
* Compromisso com os resultados;
* Negociar
* Trabalho em equipa;
* Surpreender o Cliente;
4.3. Competências específicas da função:
* Desenvolver para Liderar;
* Capacidade de negociação;
* Capacidade de relacionamento interpessoal;
* Capacidade de comunicação;
* Capacidade de antecipação e resolução de problemas;
* Capacidade analítica;
* Capacidade de decisão.
5. Interações relevantes
Internas: Colaboradores Internos; Administração.
Externas: Clientes, Fornecedores, Parceiros.
6. Informação Adicional
Deverá ter disponibilidade para se deslocar e para participar em ações que impliquem a representação institucional da Morangos (nacional e internacionalmente).
7. Requisitos para Admissão
Qualificações
* Licenciatura;
* Mestrado ou MBA (preferencial)
* Domínio das tecnologias de informação, na ótica do utilizador;
* Línguas: Inglês - fluente.
Conhecimentos/ experiência específica
Mínimo de 2 anos de experiência na área de comercial ou vendas