Candidaturas até 03 nov
A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição privada que tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres.
Procuramos reforçar a equipa do Serviço de Comunicação com um Técnico de Audiovisuais. Esta função tem como responsabilidade garantir a instalação e a operação dos sistemas audiovisuais associados aos eventos, iniciativas, exposições, congressos e espetáculos da Fundação Gulbenkian, assegurando os níveis de qualidade necessários durante o desenvolvimento dos mesmos.
Condições contratuais: Contrato de trabalho Sem Termo.
Principais responsabilidades
Produção e captação de conteúdos: Assegurar a captação de vídeo digital, em ambientes internos e externos, aplicando as práticas adequadas e as linguagens audiovisuais ajustadas para garantir a excelência técnica, estética e narrativa dos conteúdos. Esta função inclui a operação de câmaras, equipamento de áudio digital, iluminação e, quando aplicável, drones.
Edição e pós-produção avançada: Realizar a edição e a pós-produção de vídeo e áudio, incluindo montagem, animação de grafismo, colorização (color grading) e sonorização musical. Garantir a fluidez narrativa e a qualidade técnica dos conteúdos finais para as diversas plataformas e canais.
Gestão de projetos e fluxos de trabalho: Participar ativamente no planeamento do ciclo de produção da equipa. Esta responsabilidade envolve a participação ativa nas reuniões de briefing com as várias unidades orgânicas da Fundação, a calendarização das produções, a garantia do cumprimento de prazos, coresponsabilizando-se, a montante e a jusante, sobre o controlo de qualidade final das narrativas.
Otimização e melhoria contínua: Analisar e reavaliar constantemente os processos de produção e os métodos de trabalho. Identificar oportunidades de otimização e implementar soluções que promovam a eficiência, a eficácia e o ajustamento aos recursos operacionais disponíveis.
Competências requeridas
Licenciatura.
Mestrado (preferencial).
Experiência profissional mínima de 3 anos em funções similares.
Domínio avançado em software de edição e pós-produção (Adobe Premiere, After Effects, DaVinci Resolve, Media Encoder, etc.).
Conhecimentos avançados em fotografia digital, áudio, iluminação e tratamento de imagem (Photoshop, Lightroom).
Noções básicas de animação digital e conhecimentos em software como o Blender.
Sólidas competências de redação e domínio da língua portuguesa e inglesa.
Conhecimentos de escrita para legendagem e noções de catalogação de conteúdos.
Compreensão da linguagem de guiões, storyboards e briefings.
Boa capacidade de comunicação, autonomia e espírito de equipa.
Conhecimentos gerais sobre o RGPD.
A Fundação Gulbenkian procura proporcionar condições para a atração e retenção de talentos, valorizando o capital humano como elemento único e essencial para assegurar a missão da Fundação, estabelecendo uma cultura organizacional assente nos valores da instituição, com equipas motivadas, num ambiente de trabalho saudável e inclusivo.
Incentivamos a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua idade, género, orientação sexual, origem étnica, religião, deficiência ou incapacidade, em particular aquelas que se identificam com grupos sub-representados nas diversas iniciativas que a Fundação promove.