A SIBS existe para tornar mais simples o que já foi complicado. Por isso, hoje quando pensamos numa transação financeira, pensa-se sempre em algo que se faz com o mero pressionar de um botão ou um passar de um cartão.
Com mais de três décadas de existência e uma história de sucesso pautada pela inovação tecnológica e competitividade, somos uma referência internacional e um dos maiores processadores de pagamentos eletrónicos da Europa e África. Entre as marcas mais conhecidas destacamos o MULTIBANCO, o MB NET e o MB WAY. E para que continuemos a inovar, ano após ano, o Grupo SIBS estuda e desenvolve novas soluções que fazem com que a vida de todos nós, pessoas e empresas, seja ainda mais simples. Procuramos constantemente profissionais que assumam este compromisso e com capacidade de desempenhar funções em ambientes, exigentes, desafiantes e tecnologicamente inovadores.
Com o objetivo de reforçar o o Núcleo de Business Development & Business Analysis, estamos a recrutar um Senior Business and Strategy Consultant, com o seguinte Perfil: Licenciatura em Gestão, Marketing, Economia ou área relacionada;Domínio das ferramentas de MS Office (Excel, PowerPoint, Word);Experiência entre 5 e 10 anos no setor de consultoria estratégica e/ou gestão de produto em contexto fintech, banca digital, pagamentos;Familiaridade com modelos de negócio da área de pagamentos;Experiência na realização de negócios com clientes internacionais;?Excelentes competências de comunicação verbal e escrita, com capacidade para transmitir informações complexas de forma clara e persuasiva;Forte capacidade analítica, com habilidade para avaliar requisitos dos clientes e desenvolver soluções ajustadas às suas necessidades.Iniciativa, proatividade e autonomia;Rigor, organização e método de trabalho;Fluência em Inglês, a nível oral e escrito;? Domínio da Língua Francesa será valorizado. Função: Definir e comunicar uma visão estratégica clara, que guie todas as atividades de negócio, assegurando que a execução estratégica a nível de núcleos esteja alinhada com os objetivos globais da empresa;Definir as métricas de desempenho e sistemas de monitorização e reporte, possibilitando uma avaliação contínua da eficácia das estratégias implementadas;Research sobre as evoluções de mercado, novas tendências tecnológicas e o funcionamento dos principais sistemas de pagamentos dos mercados internacionais;Identificar e desenvolver alianças estratégicas e iniciativas focadas no crescimento inorgânico;Participar ativamente na definição e implementação da estratégia global de Business Development, com vista à expansão para novos mercados ou segmentos;Medir continuamente a performance dos produtos através de KPIs financeiros e operacionais, ajustando o roadmap conforme necessário;Liderar a conceção e implementação de estratégias go-to-market, garantindo que cada novo lançamento de produto seja acompanhado por uma campanha que maximize a sua adoção nos mercados-alvo;Gerir conteúdos e materiais de comunicação e imagem (em coordenação com o Departamento de Comunicação Corporativa). Benefícios: Oportunidade de desenvolver projetos desafiantes e de grande dimensão numa empresa de crescimento continuado, que há mais de 40 anos aposta no investimento e na inovação tecnológica;Acesso a um conjunto de benefícios atrativos: Subsídio de Alimentação superior aos valores médios de mercado; Pacote de Seguros; Pacote de Comunicações Móveis; Acesso a protocolos com diversos parceiros;Perspetivas de desenvolvimento e crescimento profissional;Excelente ambiente de trabalho.