Chefe de Serviço
A posição do Chefe de Serviço é crucial para garantir que os nossos clientes recebam um serviço de alta qualidade.
O candidato ideal terá experiência em funções semelhantes e conhecimento do idioma local e inglês.
* Gerenciar as operações diárias do restaurante, assegurando a qualidade e o serviço.
* Organizar e coordenar o serviço, atribuindo horários e turnos às equipes.
* Supervisionar o serviço de todos os membros da equipe de F&B em todas as áreas sob sua responsabilidade.
* Assegurar que os membros da equipe conheçam e ofereçam os diferentes produtos e serviços disponíveis no restaurante do hotel.
* Certificar-se de que todas as informações comunicadas pelo departamento comercial do hotel são recebidas e devidamente executadas pela equipe de F&B.
* Trabalhar no planeamento do menu de acordo com os critérios de qualidade.
* Mantendo um contato direto e frequente com os clientes para garantir um serviço de excelência.
* Demonstrar e reconhecer os clientes frequentes prestando atenção às suas preferências.
* Tratar e acompanhar os comentários, sugestões e reclamações dos hóspedes, criando e executando planos de ação.
* Desenvolver e implementar procedimentos de gestão da qualidade das áreas de F&B.
* Aumentar as receitas do Departamento de F&B através de Upselling.
* Controlar as despesas em todas as áreas sob sua responsabilidade e participar na preparação do orçamento anual do departamento.
* Recrutar, entrevistar e formar os membros da equipe.
* Supervisionar e dar feedback e reconhecimento aos membros da equipe relativamente ao seu desempenho e desenvolvimento.
* Assegurar o cumprimento das normas de saúde, segurança, saneamento e sensibilização para o consumo de álcool.
* Conhecimento das normas de higiene e segurança HACCP.
* Capacidade de lidar e gerir situações de stress e reclamações.
* Conhecimento informático: plataformas na área de restauração/bar/hotel (Microsoft Office, POS, etc.).
Requisitos:
* Experiência profissional em funções semelhantes. Hotéis de 4 ou 5 estrelas ou restaurantes/bares de categoria superior.
* Formação profissional em hoteleira ou F&B.
* Conhecimento do idioma local e inglês (fluente ao nível da oralidade).
* Paixão pelo serviço e forte orientação para o cliente.
* Postura profissional, sorriso genuíno, boa apresentação e simpatia.
* Boa capacidade de organização e capacidade de liderança.
* Orientação para os resultados e atenção aos detalhes.
* Capacidade de escuta ativa, comunicação eficaz e resolução de problemas de forma eficiente.
* Capacidade para trabalhar de forma autônoma e em equipe.
* Aptidão pela área comercial/venda de produtos e serviços do hotel.