Descrição do Cargo
O profissional responsável por esta função é o líder da equipa de loja e tem como principal objetivo desenvolver a gestão da loja, liderando uma equipa direta de Chefes de Secção e indireta de toda a equipa de loja.
Para isso, é fundamental promover a comunicação e cooperação entre todos os membros da equipa. Além disso, é necessário gerir e implementar a estratégia comercial adaptada ao contexto e público-alvo local.
A análise do comportamento dos Clientes e o desenvolvimento de estratégias de ativação são também fundamentais para o sucesso nesta função.
A gestão da eficiência operacional diária e o cumprimento das normas de HACCP e restantes normas legais e operacionais são outros aspectos importantes que devem ser considerados.
Efetos do Cargo
* Liderar e desenvolver a equipa de gestão da loja;
* Gerir e implementar a estratégia comercial adaptada ao contexto e público-alvo local;
* Assegurar que as campanhas comerciais e de marketing definidas centralmente são cumpridas em termos de resposta de produto, serviço ou guidelines pretendidos;
* Analisar o comportamento dos Clientes e desenvolver estratégias de ativação;
* Analisar os restantes KPIs de negócio e tomar decisões sobre os mesmos;
* Colaborar com diferentes canais de venda para garantir uma abordagem integrada e centrada no cliente;
* Gestão da eficiência operacional diária, atendendo às necessidades dos Clientes e procurando que as equipas correspondam ao atendimento de excelência expectável;
* Garantir o cumprimento das normas de HACCP, assim como as restantes normas legais e operacionais.
Perfil Ideal
* Formação Superior em Gestão, Gestão de Empresas, Marketing, Engenharia Alimentar e/ou similares (fator eliminatório);
* Experiência demonstrada na função ou em funções similares, preferencialmente no setor da Grande Distribuição/Retalho Alimentar, demonstrando autonomia nas responsabilidades acima mencionadas;
* Apetência demonstrada para a gestão de equipas de gestão, demonstrando igualmente experiência na gestão de equipas multidisciplinares;
* Autonomia na gestão de KPIs, bem como na criação de Planos de Ação;
* Conhecimentos operacionais da operação e logística de loja (rotação de produto, vendas, stocks...);
* Competências avançadas em planeamento, comunicação e orientação para resultados;
* Agilidade para o multitasking, perspectivando a participação em vários projetos em simultâneo;
* Foco na solução, resiliência e ótimas skills de motivação e influência de equipas;
* Bons conhecimentos de ferramentas Microsoft Office, especialmente Excel;
* Dominio da língua inglesa (fator preferencial).