A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, pretende recrutar um/uma Gestor de Projetos Europeus, para gerir e prestar apoio aos projetos financiados, assim como promover a identificação, candidatura e execução de projetos e programas focados na promoção do empreendedorismo e da inovação.
Título da posição
: European Project Manager / Gestor de Projetos Europeus
Tipo de Contrato
: Contrato a termo resolutivo incerto. Tempo inteiro (40 horas semanais)
Local de trabalho:
Híbrido (teletrabalho e instalações da UPTEC, Porto)
Responsabilidades:
Integrando o departamento de gestão de projetos, pretende-se que o/a gestor de projetos possa:
· Assegurar e dinamizar a implementação do plano de trabalho e a gestão técnica, administrativa e financeira dos projetos contratualizados;
· Identificar os principais riscos associados à implementação do projeto, corrigir eventuais desvios e implementar as necessárias medidas corretivas para a sua execução dentro do prazo e orçamento contratualizado;
· Acompanhar as sessões dos programas e gerir toda a documentação e logística associada assim como a organização de eventos públicos associados aos programas ou projetos em curso.
· Apoio na preparação dos pedidos de pagamento, mapas de investimento e folhas de horas e eventual acompanhamento de auditorias aos projetos;
· Intermediação com a área financeira para manutenção de registos e centros de custos atualizados referentes aos projetos;
· Preparar (incluindo a redação) candidaturas a financiamentos internacionais e nacionais, em áreas da Inovação e Empreendedorismo.
Qualificações académicas
: Mestrado.
Competências e experiência profissional:
· Experiência de trabalho com instituições académicas (investigação e/ou ensino superior) e com startups;
· Excelente domínio das línguas portuguesa e inglesa, oral e escrita;
· Interesse em diferentes áreas de conhecimento, nomeadamente, tecnologia, artes e ciências, e trabalhar em projetos multidisciplinares;
· Experiência no apoio à preparação (incluindo redação) de candidaturas a financiamentos internacionais e nacionais, preferencialmente em áreas próximas da Inovação e Empreendedorismo;
· Domínio do Microsoft Office (Outlook, Excel, Word e PowerPoint).
Competências pessoais
:
· Proatividade e autonomia;
· Capacidade analítica, de planeamento e organização, agilidade na definição de prioridades;
· Gosto por desafios e orientação para resultados;
· Espírito de equipa e capacidade de comunicação em ambientes multiculturais;
· Motivação para trabalhar com projetos empreendedores em ambiente dinâmico e de constante atualização de conhecimentos;
· Disponibilidade para viajar.
Condições preferenciais
:
· Experiência de trabalho/formação internacional;
· Experiência em gestão financeira de projetos (co)financiados;
· Disponibilidade imediata;
· Formação em áreas associadas à gestão de projetos de inovação, tecnologia e/ou empreendedorismo.
O que oferecemos
:
Pacote salarial competitivo alinhado com a formação, competências e experiência do candidato;
Flexibilidade de horário e benefícios sociais;
Integração em equipa multidisciplinar e num ecossistema vibrante de startups que engloba 37 nacionalidades;
Oportunidade de trabalhar num parque de ciência e tecnologia com reconhecimento nacional e internacional;
Oportunidades de formação.
Processo de candidatura
As candidaturas estão abertas até
31 de outubro
com possibilidade de extensão até se encontrar um candidato adequado para o perfil. Data de início pretendida:
dezembro de 2025
.
Os candidatos devem enviar um
CV resumido
(máximo 3 páginas) incluindo recomendações, caso as disponham, assim como
carta de motivação para:
com o assunto: Gestor de Projetos Europeus.
Código de Conduta
No âmbito deste processo de recrutamento, todas as pessoas que se candidatem à vaga devem agir em conformidade com o Código de Conduta da UPTEC. Estamos comprometidos em assegurar um ambiente inclusivo, onde todas as pessoas têm oportunidade de atingir o seu potencial máximo, independentemente da sua idade, género, religião, deficiência, orientação sexual ou etnia.