Sobre nós
A Shopkit ( é uma solução 100% portuguesa de criação de lojas online que permite a qualquer negócio melhorar a sua presença digital, automatizar os processos de gestão e, sobretudo, aumentar as vendas.
Com milhares de lojas online criadas, somos a plataforma de e-commerce líder em Portugal.
Sobre a vaga
Procuramos um/a Key Account Manager para acompanhar de forma próxima as lojas online e os negócios dos principais clientes da Shopkit.
Este papel é fundamental para garantir a satisfação, retenção e crescimento das contas estratégicas.
Vais trabalhar directamente com os clientes para acompanhar a criação e evolução da loja online, realizar demonstrações de funcionalidades, resolver questões em articulação com a equipa de suporte e ajudar a maximizar o valor da plataforma.
Além da componente prática de acompanhamento, terás também responsabilidades estratégicas na gestão do ciclo de vida da conta, identificação de oportunidades comerciais, negociações, análise de KPIs e crescimento da receita.
Procuramos alguém com forte capacidade de comunicação, orientação para resultados e vontade de construir relações sólidas e duradouras com os nossos principais clientes.
Responsabilidades
Acompanhamento da loja e do cliente:
Acompanhar de forma activa a loja online e o negócio do cliente
Acompanhar o cliente no processo de criação e configuração da loja online
Servir de ponte entre o cliente e a equipa de suporte para resolver dúvidas, dificuldades ou problemas
Realizar demonstrações da Shopkit, personalizadas para cada cliente, incluindo funcionalidades específicas ou complexas da plataforma
Fornecer serviços de pós-venda, incluindo onboarding personalizado
Gestão estratégica da conta
Gerir a relação com os principais clientes da Shopkit
Desenvolver planos de conta para maximizar o sucesso e crescimento de cada cliente
Identificar oportunidades comerciais (upsells, cross-sells, renovações)
Negociar contratos e assegurar condições equilibradas para ambas as partes
Antecipar eventos críticos no ciclo de vida do cliente (renovações, alterações contratuais, etc.)
Gerir reclamações e eventuais processos de desistência, assegurando um acompanhamento próximo para minimizar churn
Manter-se atualizado com as tendências da indústria, concorrentes e novidades da Shopkit
Gerir e ser responsável pelos objectivos e desempenho através de relatórios e KPI de vendas trimestrais
Trabalhar em conjunto com a equipa de produto para dar resposta às necessidades dos clientes
Tornar-se um parceiro de confiança e conselheiro estratégico para os clientes chave
Ajudar a impulsionar a receita através da expansão das contas existentes
Requisitos
Experiência mínima de 1 ano em gestão de contas (B2B ou SaaS)
Experiência comprovada na gestão de carteira de clientes estratégicos
Experiência em processos de onboarding e acompanhamento pós-venda
Experiência com CRM Pipedrive
Excelente capacidade de comunicação, negociação e apresentação
Capacidade de construir relações de longo prazo com clientes
Perfil orientado para resultados e resolução de problemas
Capacidade analítica para trabalhar com dados e KPI de desempenho
Capacidade de gerir prioridades e trabalhar de forma autónoma
Interesse ou experiência na área de e-commerce
Fluente em inglês e português
Oferecemos
Contrato
Revisões anuais de salário
Bónus anual de produtividade
27 dias de férias
Seguro de saúde e dentário
Computador portátil Macbook
Integração num dos maiores projectos de e-commerce em Portugal
Cultura de aprendizagem e formação permanente