Descrição do cargo:
Diretor de Projeto
A Casais Engenharia e Construção procura um profissional experiente para ocupar o cargo de Diretor de Projeto na Unidade de Produção da zona da Comporta/Sines.
Principais Responsabilidades:
* Planejar e coordenar as atividades da obra, acompanhando a sua execução, analisando os custos e proveitos, assim como os desvios existentes, implementando as necessárias ações corretivas, de forma a assegurar a qualidade de execução e objetivos definidos em linha com as especificações técnicas definidas.
* Articular-se com as áreas de suporte às operações, nomeadamente no que concerne ao levantamento de necessidades de recursos físicos (equipamentos e materiais), recursos humanos, a gestão operacional do estaleiro.
* Delinear o Plano Estratégico de Execução em articulação com DOP/DP/DUN para alcançar os objetivos estratégicos definidos.
* Manter uma articulação permanente com a equipa do Dono de Obra, relativamente ao cumprimento do contrato, sugerindo e negociando eventuais alterações ao projeto e/ou ao plano de trabalho e aos processos de execução definidos.
* Promover e integrar abordagens de desenvolvimento de empreendimentos que integrem pessoas, sistemas, estruturas de negócio e práticas profissionais em um processo que permita a otimização dos resultados do empreendimento, aumentar valor para o cliente, reduzir o desperdício e maximizar a eficiência nas etapas do projeto, desde a fabricação à construção.
* Propor soluções de industrialização aos clientes como uma solução técnica ao projeto, permitindo uma redução dos cronogramas de obra através de processos bem definidos e automatizados, possibilitando um maior controle de qualidade e de rastreabilidade.
* Desenvolver reportings, implementar e desenvolver ciclos de rotina essenciais, tais como o plano de execução estratégica, planeamento geral de obra, implementação e atualização do planeamento quinzenal de obra, mapas de aprovisionamento, auto-provisional e autos-clientes/tarefeiros.
* Definir, implementar e acompanhar os planos de obra e inspecionar os processos nas vertentes da Qualidade, Ambiente e Segurança, com base nas políticas estabelecidas pela empresa e nas exigências legais e contratuais.
Requisitos:
* Tempo de experiência em Gestão: 1 a 3 anos.
Educação:
* Nível de Ensino: Nível 7 - Ensino superior (Mestrado).
* Curso de Preferência: Engenharia Civil; Mecânica; Electrotecnia.
* Idioma: Inglês(Avançado)/ Francês(Intermédio).
Certificações / Licenças Obrigatórias:
* Ordem dos Engenheiros.
No Grupo Casais, garantimos que as pessoas da nossa equipa tenham:
* Programas de Apoio ao Colaborador;
* Cooperação com equipas flexíveis e dinâmicas que incentivam a tua aprendizagem/teus conhecimentos;
* Visão no Futuro: crescimento, evolução, industrialização, sustentabilidade;
* Atividades anuais que promovem o engagement entre colegas/empresas/mercados.