A Pousada de Tavira está a procura de um Chefe de Recepção (m/f) para coordenar e planear as atividades da equipa de recepção, concierge e centro de atendimento, garantindo o cumprimento das normas e padrões de serviço do Grupo.
Responsabilidades
* Supervisionar e observar a operação na recepção, centro de recepção e atendimento, cumprindo os padrões de serviço da secção, a fim de assegurar que são executados por todos os funcionários sob a sua responsabilidade.
* Efectuar a supervisão de caixa, verificar o capital circulante e verificar as contas e o crédito dos clientes.
* Informar os outros departamentos operacionais da unidade sobre as questões de Recepção que lhes possam interessar.
* Analisar as taxas de ocupação previstas para cada semana, a fim de organizar o trabalho da equipa e os seus horários.
* Acompanhar quaisquer reclamações dos clientes.
* Analisar GRI e GSS e responder a análises e inquéritos online em Review Pro.
* Supervisionar a atribuição de quartos aos hóspedes, a fim de assegurar que os pedidos dos hóspedes sejam devidamente atendidos, e ao mesmo tempo, que a planta do quarto seja aumentada.
* Verificar a lista de entradas para o dia, assegurando que os clientes já conhecidos e outros VIPs recebem tratamento personalizado.
* Verificar os eventos de cada dia (eventos e/ou reuniões em curso na unidade), assegurando que a equipa responsável esteja a ocorrer na totalidade.
Competências Comportamentais
* Planeamento e Organização (Ser Eficiente)
* Lidar com a complexidade (Ser Eficiente)
* Liderança e Desenvolvimento de Pessoas (Ser Colaborativo)
* Orientação para o Negócio (Ser Eficiente)
* Orientação para Objetivos (Ser Eficiente)
* Adaptação à Transformação (Ser Ágil)
* Foco no cliente interno e externo (Ser Apaixonado)
* Capacidade de Inovação (Ser Ágil)
* Trabalho em Equipa (Ser Colaborativo)
* Análise e Resolução de Problemas (Ser Eficiente)
* Resiliência (Ser Ágil)
* Rigor e Atenção ao Detalhe (Ser Eficiente)
* Proatividade (Ser Eficiente)
* Consciência ambiental e social (Ser Consciencioso)
Competências Técnicas
* Complaint Management
* Customer Service
* Front Office Service
* Health and Safety regulations
* Inglês