Junta-te à Wotels — Onde Trabalhar é Viver Experiências
Na Wotels, acreditamos que a hotelaria é muito mais do que um quarto limpo e um check-in simpático — é também criar experiências autênticas e memoráveis. Somos um grupo 100% português, descontraído e inovador, com presença em vários pontos do país, desde Lisboa ao Porto, passando por Águeda, Peniche, Ericeira, Sintra, Costa da Caparica e Algarve. Operamos hostels e hotéis, desde o citadino ao rural, com uma identidade única, sempre focados em proporcionar momentos genuínos a quem nos visita — e a quem conosco trabalha.
Mais do que um grupo hoteleiro, somos uma equipa que preza por boa energia, espírito de equipa, criatividade e vontade de crescer. Valorizamos pessoas com atitude positiva, vontade de fazer a diferença e, acima de tudo, que gostem de pessoas.
Se procuras um novo desafio profissional, num grupo hoteleiro com oportunidades de evolução e onde cada dia é diferente do anterior — bem-vindo à Wotels.
Função: Rececionista
Zona: Lagos, Faro
Tipo de oferta: Full-time
Funções:
Atendimento ao hóspede
* Atendimento empático e profissional
* Realização de check-ins, extensões de reserva e check-outs de acordo com os procedimentos definidos
* Acompanhamento de hóspedes aos quartos sempre que possível
* Solicitação de reviews a hóspedes satisfeitos
* Apoio na promoção de atividades, eventos e tours
* Garantia da segurança e bem-estar de todos os hóspedes
Operações e gestão de reservas
* Gestão de reservas e correta alocação de quartos
* Verificação de solicitações de serviços extra/quarto (ex.: cama extra, berço)
* Controlo e verificação da lavandaria (nas unidades em que se aplica ser o Front Office dia)
* Receção, confirmação e armazenamento correto das entregas de fornecedores
Qualidade e organização
* Inspeção de quartos e áreas comuns antes dos check-ins
* Garantia da limpeza e organização do espaço de trabalho (receção, bar, áreas comuns, copas)
* Articulação com a equipa de limpeza para assegurar quartos e casas de banho limpos e organizados
Comunicação interna e procedimentos
* Transmissão de informações importantes do turno para os turnos seguintes e supervisão, acompanhando a sua resolução
* Cumprimento das regras internas e procedimentos, contribuindo de forma positiva e construtiva para a sua execução
Requisitos:
* Formação em Gestão Hoteleira, Turismo ou áreas relacionadas (preferencial)
* Conhecimentos sólidos de operações de Front Office e utilização de PMS
* Competências em faturação e gestão de reservas
* Comunicação clara e assertiva
* Organização e atenção ao detalhe
* Orientação para resultados e resolução de problemas
* Proatividade e capacidade de tomada de decisão
* Flexibilidade para horários rotativos
* Fluência em português e conhecimentos de inglês (MANDATÓRIO)
Benefícios:
* Incentivos e Descontos Internos
* Subsídio de transporte
* Acesso a estadias gratuitas e promoções de estadias para amigos e família
* Seguro de saúde
* Prémio Anual
* Dress code flexível
* Pet-friendly em algumas das nossas unidades
Tipo de oferta: Período Integral
Pagamento: 1 100,00€ ,00€ por mês
Idioma:
* Inglês (Obrigatório)