We Are #HiringJunte-se à nossa Equipa da SIMARSUL como Técnico/a de Operação.Integrado/a na SIMARSUL, uma empresa de referência no setor, com uma equipa sólida e dinâmica, que proporciona um ambiente de crescimento profissional e pessoal, o/a Técnico/a de Operação terá como principais objetivos assegurar a monitorização das informações, sinais e alarmes do sistema de telegestão, com vista à gestão otimizada dos sistemas de saneamento.Principais Responsabilidades:·Monitorizar os painéis de telegestão que agregam os dados de exploração dos sistemas de saneamento;
·Verificar o adequado estado de funcionamento dos equipamentos dos sistemas de saneamento efetuando as deslocações consideradas necessárias, alertando e agindo perante a deteção de eventuais anomalias;
·Operar e acompanhar o funcionamento geral das instalações, a partir da telegestão e do terreno, com base nas informações obtidas na telegestão, pela observação direta e pelas informações recolhidas por outras equipas e de acordo com as orientações superiores, procedimentos técnicos e responsabilidades delegadas;
·Efetuar a receção e passagem de turno na sala de comado de forma a garantir a correta troca de informação, comunicando e registando no suporte previsto todas e quaisquer informações relevantes e extraordinárias para a funcionalidade adequadas das instalações e equipamentos;
·Registar os dados operacionais e comunicar aos Responsáveis dos Centros Operacionais, relativamente a elementos de gestão à distância de infraestruturas;
·Convocar as equipas de operação e de prevenção para irregularidades operacionais ou ações de correção de avarias;
·Receber e reencaminhar chamadas telefónicas no âmbito das funções de interface com os utentes do serviço ou com as partes interessadas;
·Garantir o reporte atempado de gestão de monitorização, assegurando a fiabilidade da mesma;
·Prestar apoio na compilação e gestão da informação da Direção;
·Conduzir viaturas sempre que seja necessário efetuar deslocações em serviço para realização de atividades inerentes às funções;
·Zelar pelo cumprimento dos procedimentos e normas regulamentares no âmbito da Segurança, Ambiente e Qualidade e Responsabilidade Social, de modo a evitar desvios à política do SRS aprovada;
·Assegurar, sempre que necessário, outras funções e atividades no âmbito da Direção, de acordo com as orientações superiores.Perfil pretendido:
·Ensino secundário concluído;
·Experiência profissional;
·Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
·Bom relacionamento interpessoal e facilidade de adaptações a novos contextos de trabalho;
·Boa capacidade de comunicação;
·Carta de condução – Categoria B.Local de Trabalho: Península de Setúbal