Função:
O administrador de sistemas é responsável pela gestão e monitorização de servidores físicos e virtuais, administração de sistemas operativos (Linux e Windows), implementação de políticas de segurança e controlo de acessos.
O profissional trabalha em equipes multidisciplinares para resolver problemas complexos e melhorar a eficiência da infraestrutura tecnológica.
Para o sucesso nesse papel, é necessário ter conhecimentos avançados em sistemas operativos e ferramentas relacionadas. Além disso, é fundamental uma boa comunicação e capacidade de trabalho em equipe.
* Curso superior em Informática ou Engenharia de Computadores;
* Conhecimentos técnicos em sistemas operativos Windows, pacote Microsoft 365, Active Directory, Exchange, conceitos de redes (TCP/IP, DNS, DHCP) e ferramentas de suporte remoto e ITSM;
* Entre 2 a 4 anos de experiência em funções semelhantes;
* Experiência de trabalho em grandes organizações;
* Excelentes soft-skills, incluindo espírito jovem, dinâmico, proativo e ambição profissional;
* Inglês mínimo B1;
* Disponibilidade para trabalhar em regime híbrido na Maia (3 dias presencial + 2 remoto).