SUPPLY CHAIN ANALYST
Profissional integrado no Departamento Logístico, mas em colaboração próxima com as restantes equipas, terá como principais responsabilidades:
1. Monitorização e recolha de dados da operação corrente, incluindo gestão de stocks de armazém e loja, calendarização, sourcing, armazenamento e entrega
2. Análise e revisão de objetivos de stock e stocks de segurança
3. Estudo do perfil de vendas e revisão de curvas de sazonalidade
4. Gestão da alocação e monitorização dos artigos em fim de vida por forma a maximizar o escoamento rentável desses artigos
5. Monitorização da fiabilidade da informação
6. Gestão das iniciativas de melhoria da gestão de stocks, através da análise de oportunidades de melhoria, definição de contramedidas e redução de custos
7. Definição e implementação de procedimentos de controlo de stock para minimizar stock-outs, stock em excesso e stock obsoleto
8. Recolha de dados em cada fase da supply chain com vista à recomendação de melhorias à redução de custos
9. Garantia de cumprimento dos objetivos de inventário
10. Análise das incongruências e apresentação de propostas de implementação de medidas corretivas, promovendo uma relação saudável entre as várias áreas de atuação
11. Elaboração de Reports de performance para apresentação à Administração
12. Outras tarefas de apoio ao Supply Chain com vista à melhoria de processos em toda a cadeia logística.
Aqui estão algumas características que gostaríamos de ver nesse profissional:
* Fortemente orientado para o cliente, para os resultados e motivado para a resolução de problemas;
* Rigoroso e metódico na análise de dados; atento ao detalhe e com forte aptidão para a concretização de soluções com vista à melhoria da eficiência da operação;
* Autónomo na organização das suas tarefas diárias, com boa capacidade de gerir as prioridades;
* Familiarizado com os processos de supply chain (gestão de stocks, calendarização, inventários…);
* Que acredite que uma equipa é maior que a soma dos seus elementos.
Aqui estão alguns requisitos essenciais:
* Licenciatura/ Mestrado em Gestão (Cadeia de Abastecimento), Análise de Dados, Logística, Engenharia ou áreas semelhantes;
* Forte orientação analítica com experiência na utilização de ferramentas de construção e análise de base de dados tais como Excel, PowerBI e Python (requisito obrigatório);
* Comunicação eficaz e skills interpessoais para colaborar com equipas multifuncionais;
* Experiência anterior em operação logística de retalho será valorizada.
Nós oferecemos:
* Integração numa empresa líder de mercado no seu sector;
* Atribuição de um pacote de benefícios ajustado e em constante evolução;
* Participação em projetos cruciais ao negócio e extremamente desafiantes e onde a sua intervenção será crucial para o respetivo sucesso;
* Oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional através de implementação de projetos ricos e diversificados, bem como da participação no crescimento dos restantes interlocutores.
No que você encontrará aqui?
A oportunidade de integrar e ver crescer projetos dinâmicos e modeladores numa empresa familiar, 100% nacional, que procura dar o melhor de si em tudo aquilo em que se envolve e de viver diariamente os valores que nos fazem ACREDITAR: Alma, Confiança, Responsabilidade, Entrega, Dedicação, Imaginação, Tolerância, Ambição, Reconhecimento.
Local: Armazém localizado em Albarraque (Rio de Mouro) com deslocações semanais a Lisboa
Disponibilidade: imediata