O Grupo Bimbo é líder mundial no setor de panificação, composto por mais de 135.000 Colaboradores em todo o mundo e encontra-se em plena expansão. Com mais de 75 anos de experiência, tem operações em 34 países e lidera os mercados mais importantes, como os Estados Unidos, Canadá, Espanha, China, Brasil e muitos mais. Atualmente, lideramos o mercado com marcas como Bimbo, Donuts, Donettes, Bollycao, Oroweat e The Rustik Bakery, entre outras. Além disso, tem uma divisão comercial B2B, representando o principal fornecedor de produtos de padaria para cadeias de fast-food como McDonald's e Burger King. Em Portugal, contamos com uma equipa de mais de 400 colaboradores e duas fábricas (em Albergaria-a-velha e Mem Martins), que pretendemos reforçar. Missão Inserido na área de Operações, o(a) Maintenance Operations & Projects Manager será responsável por liderar integralmente o departamento de manutenção – desde a gestão das operações diárias à condução de projetos de engenharia e melhoria contínua sempre em estreito contacto com os restantes departamentos dentro da área de operações. Esta função assume uma responsabilidade transversal, com impacto direto na fiabilidade, segurança e desempenho técnico dos ativos da empresa. Nesta posição irá liderar uma equipa técnica com mais de 10 elementos, através de 2 reportes diretos, e será responsável por garantir os padrões de excelência, o controlo orçamental, a organização do armazém técnico e a inovação contínua dos sistemas e processos de manutenção. Valorizamos uma mentalidade vencedora, proatividade, sentido de responsabilidade e compromisso com resultados. Principais Responsabilidades: Gerir e coordenar toda a operação do departamento de manutenção (corretiva, preventiva e preditiva); Liderar a equipa técnica, garantindo motivação, desenvolvimento e desempenho; Supervisionar a boa organização, controlo e gestão de stock do armazém técnico de manutenção; Planear e executar projetos de engenharia, em coordenação com a pessoa responsável por engenharia de projetos, modernização de ativos e otimização de sistemas; Gerir recursos, orçamentos, contratos e fornecedores técnicos; Assegurar o cumprimento de indicadores de desempenho (KPIs), qualidade e segurança operacional; Promover uma cultura de melhoria contínua e excelência técnica (Lean, TPM, etc.); Representar o departamento junto da Direção e das áreas operacionais da empresa; Garantir o cumprimento legal e regulamentar das instalações e dos equipamentos técnicos. Principais Requisitos: Licenciatura/Mestrado em Engenharia (Mecânica, Eletrotécnica, Industrial ou similar); Experiência mínima de 3 anos em funções de responsabilidade na manutenção em ambiente fabril; Experiência comprovada na liderança de equipas técnicas com estrutura de reporte; Conhecimentos sólidos de ferramentas de planeamento (MS Project, Excel, etc.) e sistemas de manutenção (SAP PM, CMMS ou equivalentes); Fortes competências de liderança, organização, comunicação e tomada de decisão; Português fluente (obrigatório), inglês técnico (nível intermédio ou superior) e espanhol técnico (preferencial). Compromisso em defender os valores da empresa: Afeto, Respeito Justiça e Confiança. Valorizamos: Perfil orientado para o esforço, a superação e a entrega de resultados com qualidade; Certificações em gestão de projetos (PMP, IPMA) ou metodologias Lean / TPM / Six Sigma; Experiência prévia em contextos industriais exigentes (alimentar, farmacêutico, automóvel, energia, etc.); Conhecimentos em automação, sustentabilidade, eficiência energética ou sistemas críticos (HVAC, UPS, etc.). ZONA DE TRABALHO: Mem Martins, Sintra