És uma pessoa resolutiva, comunicativa e com experiência em vendas? Tens conhecimentos comerciais em Portugal e experiência prévia em estabelecer relações com clientes? Esta pode ser a tua próxima oportunidade profissional
Estamos à procura de pessoas que se queiram unir a uma empresa multinacional em constante crescimento, com 59 anos no mercado e líder no setor de automação residencial. O/A Técnico/a Comercial será responsável por gerir a relação com os clientes, identificar oportunidades de negócio, promover os produtos e serviços da empresa e implementar a estratégia comercial definida. A função envolve uma combinação de prospeção de novos clientes e gestão de contas existentes da região Sul de Portugal. Esta função envolve viagens frequentes na zona sul de Portugal (de Lisboa ao Algarve).
Faz parte de um novo projeto de expansão com grandes oportunidades de negócio.
Idiomas:
* Nível nativo ou fluente de Português
* Nível profissional de Inglês
* Conhecimentos de Espanhol serão uma mais valia
Responsabilidades :
Relação com o Cliente
* Estabelecer, desenvolver e manter relações positivas com empresas e clientes
* Contactar potenciais clientes através de leads, networking e redes sociais
* Realizar reuniões presenciais frequentes com clientes
Vendas e Desenvolvimento de Negócio
* Apresentar, promover e vender produtos/serviços utilizando argumentos sólidos para clientes atuais e potenciais
* Analisar o potencial do território/mercado, acompanhar vendas e preparar relatórios de estado
* Cumprir objetivos e metas de vendas acordados dentro dos prazos definidos
* Coordenar esforços de vendas com os membros da equipa e outros departamentos
Análise de Mercado
* Manter-se atualizado sobre as melhores práticas e tendências promocionais do setor
* Melhorar continuamente através do feedback recebido
* Pesquisar as condições de mercado para identificar oportunidades de venda de produtos ou serviços
Reporting
* Elaborar relatórios sobre necessidades, problemas, interesses, atividades da concorrência e potencial para novos produtos e serviços
* Elaborar relatórios semanais sobre atividades, resultados e oportunidades
* Atualizar diariamente todas as plataformas de suporte ao negócio (Salesforce…)
Atendimento e Suporte ao Cliente
* Agilizar a resolução de problemas e reclamações para maximizar a satisfação do cliente
* Oferecer suporte pós-venda sempre que necessário
Requisitos :
* Licenciatura em Gestão de Empresas, Marketing ou uma área relevante relacionada com Engenharia. Cursos técnicos superiores ou cursos profissionais serão valorizados
* 4-6 anos de experiência em vendas no terreno
* Experiência comprovada em vendas, com forte enfoque em prospeção ativa de novos clientes e desenvolvimento de novo negócio, sobretudo em indústrias de manufactura/técnicas
* Conhecimentos de Salesforce e do pacote Microsoft Office será valorizado
* Elevada motivação e orientação para resultados
* Excelentes competências de vendas, negociação e comunicação interpessoal
* Flexibilidade, proatividade e abertura a mudanças
* Capacidade de priorizar tarefas, gerir tempo e demonstrar organização
* Aptidão para criar e apresentar apresentações adaptadas às necessidades do público
* Compromisso e capacidade para trabalhar com prazos
* Carta de condução
Oferta:
* Contrato sem termo
* Salário competitivo e bónus
* Seguro de vida válido após 6 meses de trabalho
* Seguro de saúde
* Ambiente dinâmico e excelente clima laboral
* Carro da empresa + todos os custos associados à deslocação
Processo de recrutamento:
* Passo 1: Entrevista com o nosso recrutador para te conhecer melhor e orientar-te no processo de contratação
* Passo 2: Entrevista com o Branch Manager
* Passo 3: Entrevista com a Diretora Comercial
* Passo 4: Entrevista com RH