Âmbito
Processar todos os check-ins e check-outs dos hóspedes em conformidade com as normas e padrões de serviço da secção, a fim de realizar, a todo o momento, um serviço centrado no cliente e nas suas necessidades.
Responsabilidades e áreas de acção
Verificar as agendas da secção para verificar questões pendentes, alertas e mensagens, possíveis tempos de serviços planeados ou em curso, bem como análises, as ocorrências e situações pendentes de resolução.
Verificações e análises no sistema, no início do turno, as entradas e saídas do dia, os eventos previstos; Prestar um serviço geral ao cliente (telefone e serviço de Front-Office, check in e check out, fornecimento de informações internas e externas solicitadas por este último, esclarecimento de dúvidas, resposta a pedidos, etc.), procurando assegurar sempre a satisfação e lealdade totais.
Acompanhar os clientes até ao seu quarto. Efectuar o controlo das facturas do dia.
Competências Comportamentais
Orientação para o Negócio (Ser Eficiente) - Ser capaz de alinhar as próprias ações com os objetivos da organização.
Orientação para Objetivos (Ser Eficiente) - Conhecer claramente os seus próprios objetivos e ser capaz de estabelecer prioridades.
Adaptação à Transformação (Ser Ágil) - Ter facilidade em adaptar-se a mudanças, tendo em vista que a transformação é uma constante na actual economia.
Foco no cliente interno e externo (Ser Apaixonado) - A atenção aos clientes deve ser considerada fundamental para qualquer organização que pretenda estar em posição competitiva.
Trabalho em Equipa (Ser Colaborativo) - A colaboração é essencial dentro de qualquer equipa.
Resiliência (Ser Ágil) - Saber lidar com obstáculos e contratempos ao longo do caminho.
Rigor e Atenção ao Detalhe (Ser Eficiente) - Ter a capacidade de garantir que todas as tarefas são realizadas de forma eficiente e rigorosa.
Proatividade (Ser Eficiente) - Lidar com os problemas antes que eles surjam.
Consciência ambiental e social (Ser Consciencioso) - Sendo consciente de implicações ambientais e sociais de nossas decisões profissionais
Planeamento e Organização (Ser Eficiente) - Planejar e organizar os seus trabalhos para maximizar o tempo e os resultados.
Competências Técnicas
Começa no conector do Check-in/Check-out
Serviço ao Cliente: Atendimento aos clientes, através de diferentes meios de comunicação para resolver dúvidas e prestar assistência:
Telefônico;
Presencial;
Prestar um bom serviço ao cliente de check-in/check-out
Inglês}