Âmbito
Processar todos os check-ins e check-outs dos hóspedes com rigor, a fim de garantir que sejam executados de acordo com as normas e padrões da secção.
Responsabilidades e áreas de acção
* Supervisionar e observar a operação na recepção, centro de recepção e atendimento, cumprindo as normas de serviço da secção para garantir um funcionamento eficiente.
* Efectuar a supervisão de caixa, verificar o capital circulante e verificar as contas e o crédito dos clientes com precisão.
* Informar os outros departamentos operacionais da unidade sobre as questões de Recepção que lhes possam interessar.
* Analizar as taxas de ocupação previstas para cada semana, a fim de organizar o trabalho da equipa e os seus horários com eficiência.
* Acompanhar quaisquer reclamações dos clientes com solução.
* Analisar GRI e GSS e responder a análises e inquéritos online em Review Pro.
* Supervisionar a atribuição de quartos aos hóspedes, a fim de assegurar que os pedidos dos hóspedes sejam devidamente atendidos e, ao mesmo tempo, que a planta do quarto seja aumentada.
* Verificar a lista de entradas para o dia, assegurando que os clientes já conhecidos e outros VIPs recebam tratamento personalizado.
* Verificar os eventos de cada dia (eventos e/ou reuniões em curso na unidade), assegurando que a equipa responsável esteja a ocorrer na totalidade.
Competências Comportamentais
* Orientação para o Negócio (Ser Eficiente)
* Orientação para Objetivos (Ser Eficiente)
* Adaptação à Transformação (Ser Ágil)
* Foco no cliente interno e externo (Ser Apaixonado)
* Trabalho em Equipa (Ser Colaborativo)
* Resiliência (Ser Ágil)
* Rigor e Atenção ao Detalhe (Ser Eficiente)
* Proatividade (Ser Eficiente)
* Consciência ambiental e social (Ser Consciencioso)
* Planeamento e Organização (Ser Eficiente)
Competências Técnicas
* Serviço ao Cliente
* Serviço de Front Office
* Inglês