Para uma empresa, o Técnico de Atendimento ao Cliente IT é fundamental para fornecer um suporte excepcional aos clientes e garantir que eles tenham uma experiência positiva com a empresa.
Funções do Técnico de Atendimento ao Cliente
* Responder às solicitações dos utilizadores;
* Avaliar o problema do cliente, compreendendo a sua origem e circunstâncias;
* Diagnosticar e resolver problemas informáticos relacionados com software, hardware, redes e sistemas operativos;
* Orientar os utilizadores na instalação e configuração de software, periféricos ou sistemas operativos;
* Fornecer instruções claras e concisas sobre como utilizar o computador e o software;
* Assumir o controlo da estação de trabalho remota, se necessário;
* Colabore com outros técnicos para resolver problemas mais complexos;
* Documente dúvidas e soluções numa base de dados para referência futura;
Competências necessárias
Formação técnica intermédia em informática ou similar;
Experiência profissional em cargo similar com produtos técnicos e de software;
Alto nível de inglês, sendo o espanhol uma mais-valia;