Descrição do emprego:
* Faz o acompanhamento e desenvolvimento da equipa, contribuindo para a boa gestão e retenção de talento;
* Garante o plano de receção semanal e estabelece as prioridades de entrada em função das ruturas, atrasos de entrega ou outros custos;
* Define planos de preparação e entrego extra/excecional em função de pedidos de loja ou operações comerciais previstas;
* Controlo timings e outros KPI's definidos contratualmente com o operador logístico;
* Controlo e garante a performance do operador logístico e o cumprimento dos prazos definidos contratualmente, assegurando a qualidade e o bom manuseamento das nossas mercadorias;
* Garante a conformidade de stocks entre sistemas Cadie/Pegase e/ou x3, assegurando que todos os procedimentos LM são cumpridos pelo operador logístico;
* Promove o desenvolvimento, produtividade e uniformização das tarefas administrativas e operacionais nos vários entrepostos, através da formalização de processos e procedimentos comuns a todas as operações;
* Ponha em prática as medidas de prevenção de Segurança e Higiene no Trabalho definidas pela Empresa e mobilize as equipas para os temas de SHST (nomeadamente através de formação), garantindo a integridade de todos os que frequentam as Instalações;
* Sensibiliza e garanta o cumprimento dos requisitos legais, assegurando a implementação do Plano de Emergência;
* Assegura a segurança da zona logística, controlando a utilização das ferramentas de segurança de bens, supervisionando o espaço no que diz respeito a limpeza e segurança de distribuição e garantindo um bom uso e manutenção das ferramentas à sua disposição e da equipa.
Requisitos
* Experiência profissional na área entre 5 a 7 anos em funções semelhantes;
* Experiência em liderança de operações logísticas (preferencial);
* Habilitações académicas ao nível do 12º ano/Curso Técnico profissional equivalente;
* Conhecimentos de Inglês;
* Proatividade e sentido de responsabilidade;
* Espírito de iniciativa e de empreendedorismo;
* Capacidade de autonomia e de tomada de decisão;
* Facilidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipa;
* Boas competências de comunicação, negociação e de influência.
Vantagens
* Integração numa empresa multinacional com salário competitivo e remuneração variável, ajustada à tua experiência e qualificações;
* Vantagens e parcerias com mais de 200 marcas;
* Plano de carreira, com acesso a um plano de desenvolvimento individual que te permite crescer na nossa casa;
* Formação inicial para integração na empresa e função;
* Políticas de bem-estar, com possibilidade de 30 dias de descanso anual;
* Programa de referenciação para colaboradores, com incentivos por cada candidato recomendado que seja integrado na equipa;
* Política de trabalho flexível;
* Benefícios alimentares, com oferta de alimentos como sopa, fruta fresca, pão, manteiga, cereais, leite e iogurtes;
* 10% Desconto nas Lojas Leroy Merlin;
* Seguro de saúde e Seguro de vida;
* 1 dia de voluntariado corporativo.
Sobre nós:
A Leroy Merlin é uma empresa líder em bricolage, construção, decoração e jardinagem, com uma forte presença em Portugal. Comprometida com a inovação, a sustentabilidade e a experiência do cliente, proporciona um ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo, onde valorizamos a diversidade, a criatividade e a proatividade. Colocamos as pessoas no centro de todas as decisões e vivemos uma cultura Human First, onde cada colaborador é um líder com a oportunidade de crescer.