Reportando diretamente ao Diretor de Marketing, o profissional será responsável por executar e operacionalizar o plano de marketing global, garantindo a coerência da comunicação da marca e apoiando a equipa comercial e os seus parceiros internacionais Sobre o nosso cliente Empresa de referência ligada ao sector Industrial.
Principais responsabilidades Implementar a estratégia de marketing definida pela direção, alinhada com os objetivos de negócio Coordenar a gestão e atualizações do website institucional Coordenar a comunicação nas redes sociais Acompanhar o desenvolvimento e produção de materiais de marketing (catálogos, expositores...) Coordenar com designer a produção gráfica e visual dos materiais Preparar apresentações institucionais ou de projetos, necessárias para feiras ou reuniões Colaborar com a equipa no desenvolvimento de produto e lançamento de novidades Assegurar o controlo e a atualização de documentação técnica (fichas técnicas, manuais e vídeos de instalação, e garantias) Apoiar a equipa comercial com ferramentas de comunicação adaptadas às suas necessidades Implementar campanhas de publicidade nos diferentes canais (online e offline) Organizar e apoiar a participação da empresa em feiras internacionais e outros eventos Garantir a uniformização da comunicação da marca nos diferentes mercados, com adaptações locais quando necessário Apoiar parceiros internacionais com estratégias, materiais de marketing e ações locais.
Perfil desejado Formação em Marketing, Comunicação, Gestão ou área similar Experiência profissional de cerca de 5 anos em funções de marketing Boa capacidade de gestão de projetos e de múltiplas tarefas em simultâneo Proatividade, dinamismo e atitude prática ("hands-on") Capacidade de trabalho em equipa e boa comunicação interpessoal Espírito curioso, destemido e com vontade de aprender e crescer Visão 360o do negócio e orientação para resultados Bons conhecimentos de inglês (falado e escrito) - idealmente mínimo nível C1; outras línguas serão valorizadas (espanhol/ francês/ alemão) Domínio de ferramentas Microsoft Office (PowerPoint, Excel, Word); conhecimentos em plataformas de e-mail marketing, Google e Social Media Analytics, CRM são uma mais-valia Com disponibilidade para deslocações ocasionais (nacional e internacionalmente) Carta de condução e autonomia nas deslocações é uma mais valia.
Benefícios adicionais Oportunidade de integrar empresa em crescimento.