Descrição do Emprego
O profissional responsável pela comercialização de resíduos é responsável por prospecção de mercados, gestão de clientes e recolha de amostras/resíduos.
Responsabilidades
1. Prospecção de mercados;
2. Gestão de clientes;
3. Recolha de amostras / amostragem de resíduos, avaliação e envio para laboratório;
4. Responder aos pedidos de proposta solicitando ao cliente os elementos adicionais necessários à elaboração da mesma;
5. Registar os pedidos de proposta e o respetivo resultado;
6. Elaborar propostas técnicas e comerciais – discutir com a gestão as propostas em curso (dar conhecimento e acordar condições a estabelecer com o cliente), preparar toda a documentação de resposta às propostas. Redigir as propostas no modelo predefinido ou em outro solicitado pelo cliente;
7. Enviar as propostas - por email ou em registo nas plataformas eletrónicas de acordo com o solicitado pelo cliente;
8. Registo das propostas (valor, versão, estado ou outros elementos solicitados);
9. Acompanhar comercialmente as propostas quer por contactos sucessivos com o cliente ou dando resposta a todos os pedidos/indicações apresentados nas plataformas eletrónicas;
10. Guardar todos os documentos da concorrência (a que se tenha acesso na plataforma eletrónica) na pasta do cliente;
11. Fornecer atempadamente aos técnicos administrativos, da área financeira, a informação necessária para efeitos de faturação. Para tal, inserir os valores e condições de faturação na base de dados utilizada para o efeito;
12. Na faturação de novos trabalhos ou trabalhos onde ocorram alterações de faturação (em relação ao cliente ou ao fornecedor) confirmar a mesma durante a fase inicial de faturação nas novas condições;
13. Acompanhar as contas correntes dos clientes e propor à gestão metodologias de cobrança;
14. Efetuar cobranças;
15. Conhecer a política de qualidade, ambiente, saúde e segurança e responsabilidade social da empresa;
16. Disponibilizar a política caso seja solicitada por entidades externas;
17. Registar reclamações e não conformidades e ocorrências e dar conhecimento delas à DGQASS;
18. Colaborar com o responsável do sistema de gestão da qualidade, ambiente e segurança quando solicitado;
19. Identificar e avaliar aspectos ambientais e riscos laborais associados à atividade que gere;
20. Sensibilizar os clientes para o cumprimento de requisitos legais e regulamentos internos da empresa;
21. Cumprir os procedimentos de gestão da qualidade, ambiente e saúde e segurança da empresa;