Referência centenária no setor automóvel e da mobilidade, o Grupo JAP representa 17 marcas automóveis, em mais de 60 pontos de venda e reparação CARBY, detém a MATRIZAUTO (maior megastore de viaturas seminovas e usadas do país) e o master franchise da rent a car SIXT em Portugal.
Nacionalmente é, também, uma referência no mercado das máquinas agrícolas e industriais e de movimentação de cargas, com o Entreposto Máquinas, representante oficial de mais de 10 marcas do setor.
Em África, o Grupo está presente em Angola, Quénia, Uganda e Tanzânia, onde é uma força em crescimento no mercado dos veículos pesados (MAN) e das máquinas agrícolas e industriais.
Já em Moçambique, com a marca Entreposto, é uma referência de soluções de mobilidade, com viaturas ligeiras e pesadas, máquinas agrícolas e industriais e outros serviços adjacentes.
Fazer parte do universo JAP é um compromisso com a evolução e a diversidade de mercados, clientes, geografias, pessoas e equipas.
Se procura um desafio profissional aliciante, este projeto é para si!
Responsabilidades: - Levantamento, análise e documentação de requisitos funcionais e não funcionais, com base nas necessidades do projecto.
- Tradução dos requisitos de negócio em especificações técnicas claras e compreensíveis pelas equipas de desenvolvimento.
- Participação activa na definição do âmbito do projecto (scope), plano de entregas e cronograma.
- Apoio à equipa de projecto na identificação de riscos, dependências e impactos.
- Modelação e optimização de processos de negócio utilizando notações como BPMN.
- Participação em reuniões de stakeholders, sessões de análise, validações e testes de aceitação (UAT).
- Produção de documentação funcional e material de apoio à formação de utilizadores.
- Apoio à transição de projectos para as equipas de operação e manutenção (BAU).
- Apoio à integração de sistemas de CRM com outras plataformas (ERP, email marketing, suporte, etc.).
- Parametrização de requisitos de CRM, em articulação com equipas técnicas e parceiros de implementação (internos ou externos).
Perfil: - Experiência mínima de 2 a 3 anos como Business Analyst.
- Familiaridade com processos comerciais (B2B ou B2C), marketing automation, customer journeys e pós-venda.
- Conhecimentos em integrações via API, webhooks e automações.
- Domínio de ferramentas como Jira, Confluence ou similares.
- Capacidade de mapear processos em BPMN ou UML.
Valorizámos: - Conhecimentos de Zoho CRM.
- Experiência em plataformas de CRM concorrentes (Salesforce, Dynamics, Hubspot).
Oferecemos: - Integração num Grupo sólido e credível, tendo em curso a implementação de vários projetos de crescimento; - Formação e possibilidade de desenvolvimento profissional e pessoal; - Oportunidade real de progressão de carreira, de acordo com o desempenho e as competências demonstradas; - Boas condições de trabalho e regalias sociais em vigor na empresa (Seguro de Saúde e Seguro de Vida).