.Título do cargo: Assistente Comercial Atenção ao Cliente B2BDescrição e requisitos:Se pretende um novo desafio profissional, onde irá colaborar na mudança do mundo da energia, estamos à procura de um "Gestor Comercial Especialista" para se juntar à nossa equipa de Mercado B2B.Com quem vai trabalhar?Market Iberia B2B gere a venda de eletricidade e gás a grandes consumidores de energia em Espanha e Portugal, onde a Endesa é líder de mercado no segmento, com uma participação conjunta na região superior a 34% na Eletricidade e 18% no Gás (21,5% e 11,6% em Portugal).Atenção Comercial B2B Portugal é a equipa que realiza toda a gestão com o cliente, após assinatura do contrato.
Esta equipa realiza o ciclo completo do cliente, inicia com a gestão da ativação do(s) ponto(s) de fornecimento, junto do distribuidor, até à gestão da dívida e conta corrente.
Os vários temas que abarca (contração, reclamações, faturação, dívida), obriga a que a equipa seja multidisciplinar e que tenha conhecimento de muitos e variados processos, o seu funcionamento é bastante processual e com foco na qualidade, para que nada falhe na relação com o cliente.
Esta equipa tem um papel fundamental no apoio à área comercial.De que é que se vai ocupar?Nesta posição, as suas responsabilidades serão as seguintes:Procuramos um assistente comercial para a equipa de Atenção Comercial B2B Portugal.Deve ser uma pessoa altamente motivada, habituada a trabalhar em equipa, com capacidade crítica, com experiência no sector da energia, mais concretamente na área de ativação e modificações contratuais, com o distribuidor.
A experiência tem de ser ao nível da energia elétrica e gás natural.Reportando-se ao Responsável de Atenção Comercial, suas principais funções serão:Gerir e planificar com o(s) gestor(s) as ativações e renovações dos pontos de energia elétrica e gás natural contratados; Dominar os processos de ativação e modificação dos contratos, junto do distribuidor de energia elétrica e gás natural; Garantir qualidade no envio da informação ao distribuidor, minimizando com isto atrasos na ativação e gestão de recusas; Gerir grandes volumes de informação, para isto é preciso foco, método e conhecimento; Estar atento à melhoria dos processos e partilhar com a restante equipa (otimização dos processos, redução de tempos); Ter uma posturapositiva nas suas relações interpessoais (internas, externas e Ibéricas), com o propósito do melhor para a unidade de negócio / empresa; Ter uma visão Ibérica dos processos e sistemas, participar em projetos de desenvolvimento e melhoria das ferramentas utilizadas; Formar e adaptar a equipa externa às novas funcionalidades dos sistemas; Cumprir os KpI's definidos.O que é necessário?Os requisitos essenciais para esta função são os seguintes:Conhecimentos:Conhecimentos especializados em modelação de dados dos distribuidores e Sales Force.Conhecimentos em MS Office basics (Word, Excel, Powerpoint), Outlook, Teams e Yammer