Procuramos um profissional experiente para ocupar o cargo de Recepcionista Geral.
Ambito: Este cargo encontra-se integrado na equipa de Recepção e é responsável por garantir a qualidade do serviço prestado aos clientes da nossa unidade.
Descrição de Funções:
* Coordinar e planejar as atividades da equipa de recepção, concierge e call center, assegurando o cumprimento das normas e padrões de serviço do Grupo;
* Supervisionar e observar a operação na recepção, centro de recepção e atendimento, cumprindo os padrões de serviço da secção, a fim de assegurar que são executados por todos os funcionários sob a sua responsabilidade;
* Efectuar a supervisão de caixa, verificar o capital circulante e verificar as contas e o crédito dos clientes;
* Informar os outros departamentos operacionais da unidade sobre as questões de Recepção que lhes possam interessar;
* Analisar as taxas de ocupação previstas para cada semana, a fim de organizar o trabalho da equipa e os seus horários;
* Acompanhar quaisquer reclamações dos clientes;
* Analysar GRI e GSS e responder a análises e inquéritos online em Review Pro;
* Supervisionar a atribuição de quartos aos hóspedes, a fim de assegurar que os pedidos dos hóspedes sejam devidamente atendidos, e ao mesmo tempo, que a planta do quarto seja aumentada;
* Verificar a lista de entradas para o dia, assegurando que os clientes já conhecidos e outros VIPs recebem tratamento personalizado;
* Verificar os eventos de cada dia (eventos e/ou reuniões em curso na unidade), assegurando que a equipa responsável está a ocorrer na totalidade.
Competências
Para exercer bem este cargo é necessário ter as seguintes competências:
* Planeamento e Organização: Ser capaz de planear e organizar as suas próprias actividades, bem como as das pessoas com quem trabalha.
* Liderança e Desenvolvimento de Pessoas: Ter habilidades de liderança e desenvolver as pessoas sob a sua responsabilidade.
* Orientação para o Negócio: Ser capaz de entender as necessidades do negócio e tomar decisões que contribuam para o seu sucesso.
* Foco no cliente: Estar sempre focado nos clientes e garantir que os seus necessidades sejam satisfeitas.
* Capacidade de Inovação: Ser capaz de encontrar soluções inovadoras para problemas complexos.
Requisitos
Para estar apto para ocupar este cargo é necessário ter:
* Experiência anterior no sector hotelário;
* Habilidades técnicas adequadas;
* Boa comunicação;
* Disponibilidade para trabalhar em turnos.