Missão de Familia
Assegurar o desenvolvimento da estratégia de comunicação (interna e externa), salvaguardando a marca do Grupo Casais, bem como a articulação com os diversos públicos-alvo, nomeadamente colaboradores atuais e potenciais, clientes, parceiros e a comunidade envolvente, com vista à concretização dos objetivos de negócio do Grupo, agindo consoante a ética do Grupo e os valores Casais
Principais Responsabilidades
1. Criação de conteúdos (textos, imagens e pequenos vídeos) alinhados com a identidade da marca.
2. Apoio na gestão do site institucional e outros suportes digitais.
3. Exploração proativa de soluções com recurso a IA
4. Edição e adaptação de materiais visuais com ferramentas como Canva (preferencial) ou similares.
5. Colaboração em iniciativas de comunicação interna, institucional.
6. Organização de eventos internos.
7. Implementação do plano editorial em redes sociais (LinkedIn, Instagram e Facebook).
8. Monitorização de resultados e elaboração de pequenos reports.
Requisitos
9. Experiência mínima recomendada de 2 anos em funções de marketing digital e/ou comunicação.
10. Gosto por branding, atenção ao detalhe e sentido estético apurado.
11. Conhecimentos práticos de design gráfico (preferencialmente Canva, Adobe Express ou outras ferramentas ágeis).
12. À vontade com ferramentas digitais e plataformas sociais (Meta Business Suite, LinkedIn, etc.).
13. Conhecimentos em uso de IA como ferramenta de trabalho criativo e produtivo .
14. Excelente capacidade de organização, autonomia e espírito de equipa.
15. Escrita fluente, cuidada e criativa em português.
Educação
16. Nível 6 - Ensino superior (Licenciatura)
17. Ciências da comunicação, marketing, publicidade ou semelhante.
Certificações / Licenças Obrigatórias
No Grupo Casais garantimos que as pessoas da nossa equipa tenham:
18. Programas de Apoio ao Colaborador;
19. Cooperação com equipas flexíveis e dinâmicas que incentivam a tua aprendizagem / os teus conhecimentos
20. Visão no Futuro: crescimento, evolução, industrialização, sustentabilidade;
21. Atividades anuais que promovem o engagement entre colegas / empresas / mercados;
22. Benefícios e Protocolos;
23. Cultura de Segurança.
Nos termos e para os efeitos da Lei n.º 4/2019, de 10 de janeiro, 2% das nossas vagas são destinadas a pessoas com deficiência, com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%.