Overview
Integrando uma empresa multinacional com grande expressão em Portugal, este/a Retail Area Manager terá como principais responsabilidades a gestão de um conjunto de lojas, com acompanhamento próximo às equipas, gerindo de forma direta os Store Managers e de forma indireta toda a equipa de vendas. A gestão de KPIs será uma constante, assim como a gestão de P&L e a criação de Planos de Ação sempre que necessário.
Sobre o nosso cliente
O nosso Cliente é uma Multinacional de Referência no sector do Retalho.
Principais responsabilidades
A reportar ao Retail Director, este/a Retail Area Manager, terá como principais responsabilidades:
* Gestão de um conjunto de lojas, com responsabilidade direta sobre os Gerentes de Loja e indireta perante a equipa de vendas: gestão, motivação e acompanhamento;
* Adaptação da estratégia macro a cada estrutura micro, tendo por base o volume de vendas, o tipo de Cliente, a equipa e o ambiente onde a loja se insere;
* Gestão e análise de KPIs, analisando criteriosamente cada um e desenvolvendo planos de ação sempre que necessário, auxiliando cada gestor na sua aplicação;
* Gestão de P&L;
* Responsabilidade sobre o alinhamento de todo o Merchandising da loja, assim como as ações de Marketing;
* Supervisão da análise de stocks, inventário e rotação de produto, além dos produtos em quebra;
* Apoio no R&S e na formação de toda a equipa;
* Supervisão de todas as transações operacionais dos pontos de venda, avaliando e certificando que todos atendem às necessidades dos Clientes e procuram que o atendimento personalizado seja padrão de serviço na sua loja, garantindo igualmente a maximização de resultados e o alinhamento estratégico dos valores da empresa.
Requisitos e preferências
* Formação superior em Gestão, Gestão de Empresas, Marketing ou outra área que se demonstre relevante para a função (fator preferencial, não eliminatório);
* Experiência comprovada na função ou em funções similares, demonstrando autonomia na realização das tarefas acima mencionadas;
* Gosto e apetência pelo Atendimento Personalizado ao Cliente, sendo valorizada a experiência em insígnias deste canal (fator preferencial, não eliminatório);
* Autonomia na gestão e análise de KPIs, bem como na criação de Planos de Ação;
* Autonomia na gestão e análise do P&L;
* Experiência e capacidade demonstrada na gestão de equipas multidisciplinares;
* Visão holística e estratégica do negócio;
* Ótimas skills comportamentais e de comunicação;
* Foco na solução, resiliência e ótimas skills de motivação e influência de equipas;
* Conhecimentos informáticos ao nível do utilizador independente;
* Conhecimentos da língua inglesa (fator eliminatório) e espanhola (fator preferencial, não eliminatório).
Benefícios adicionais
Oportunidade única para o seu desenvolvimento profissional.
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