Responsável por garantir a eficiência e a satisfação dos clientes nos serviços de refeição.
Aqui estão as suas principais responsabilidades:
1. Fornecer orientação clara aos colegas, atribuir tarefas e instruir sobre os detalhes do trabalho. Observar o desempenho e incentivar melhorias para garantir que a produtividade, a eficiência e os padrões de serviço sejam atendidos.
2. Supervisionar a instalação do 'mise-en-place', incluindo a colocação de linhas, louças e copos, bem como a preparação de buffets para o café da manhã e outros serviços de refeição rápida.
3. Planejar e coordenar todas as atividades de serviço de quarto para garantir uma operação eficiente.
4. Inspecionar visualmente as áreas e equipamentos da F&B quanto à limpeza e aparência física.
5. Comunicar à cozinha qualquer problema relacionado à qualidade dos alimentos, níveis de serviço e solicitações especiais.
6. Controlar o custo de bebidas, o desperdício de alimentos e o stock de produtos.
7. Preparar os horários de trabalho levando em conta as habilidades de cada pessoa.
8. Rever as tendências dos serviços de alimentação, recomendar mudanças e iniciar ações para maximizar metas e objetivos.
9. Mantener um ambiente de trabalho seguro para os colegas e garantir o cumprimento de todas as políticas e procedimentos através de reuniões de equipe, visitas a lojas, auditorias, etc.
10. Realizar outras atividades necessárias à persecução dos objetivos da função.