Manager / Senior Manager – Incentivos Fiscais e Financeiros | Tax
Estamos a assessorar um escritório de advogados de primeira linha em Portugal, de grande dimensão e forte posicionamento no mercado, que pretende criar e autonomizar a área de Incentivos Fiscais e Financeiros no seio do seu Departamento de Tax.
Trata-se de um projeto estratégico, com elevado potencial de crescimento, cujo objetivo é permitir ao Departamento de Tax oferecer este serviço de forma integrada aos seus clientes, potenciando cross-selling com as restantes áreas do escritório.
O escritório procura um perfil sénior, autónomo e com forte visão de negócio, com interesse em lançar uma área de raiz num contexto institucional sólido e altamente reputado.
A posição pode ficar baseada em Lisboa ou Porto.
Responsabilidades
* Criar, estruturar e desenvolver a área de Incentivos Fiscais e Financeiros dentro do Departamento de Tax.
* Assessorar clientes nacionais e internacionais em:
o Incentivos fiscais (ex.: SIFIDE, benefícios fiscais ao investimento, inovação, I&D);
o Incentivos financeiros (fundos europeus, PRR, Portugal 2030, sistemas de incentivos).
* Trabalhar de forma próxima com as restantes áreas do escritório, promovendo cross-selling e soluções integradas.
* Atuar como referência técnica interna nesta matéria.
* Coordenar e desenvolver equipa, à medida que a área cresça.
* Contribuir para o posicionamento da área no mercado e identificação de oportunidades de negócio.
Perfil / Requisitos
* Experiência sólida e comprovada em incentivos fiscais e/ou incentivos financeiros, adquirida em Consultoras especializadas / Big4 ou outras estruturas focadas em incentivos e financiamento ao investimento.
* Perfil autónomo a nível técnico, com capacidade de estruturar os serviços a serem prestados e os respectivos processos.
* Experiência em coordenação de equipas e relação direta com clientes.
* Forte orientação comercial e capacidade de trabalhar de forma transversal com várias áreas.
* Interesse em integrar uma sociedade de advogados, apesar de não se tratar de um perfil jurídico tradicional.
* Inglês fluente.
* Modelo de Contratação - Regime de prestação de serviços, sendo necessária disponibilidade e conforto com este modelo.
* Projeto com elevada visibilidade interna e potencial de crescimento.