Qual será a sua missão?Como Sub-Chefe de Mesa (M/F), ficará responsável por planear, coordenar, assegurar e supervisionar o serviço de F&B do outlet, as equipas e o serviço de mesa, nomeadamente serviço de pequenos-almoços e banquetes, desde a preparação da mise-en-place até ao atendimento dos clientes.
Prestar informações e promover os produtos do restaurante e dos restantes outlets de forma a maximizar o consumo e prestar um serviço de qualidade e excelência, excedendo as expectativas do cliente.
Funções e ResponsabilidadesGerir as operações diárias do outlet, assegurando os processos e procedimentos relacionados com a preparação dos produtos, a qualidade e o serviço, cumprindo os standards de serviço.Organizar, coordenar o serviço e atribuir horários e turnos às equipaSupervisionar o serviço de todos os membros da equipa de F&B em todas as áreas sob a sua responsabilidade.Assegurar que os membros da equipa conhecem e oferecem os diferentes produtos e serviços disponíveis no restaurante do hotel.Certificar-se de que todas as informações comunicadas pelo departamento comercial do hotel são recebidas e devidamente executadas pela equipa de F&B.Em conjunto com os responsáveis, trabalhar no planeamento do menu de acordo com os critérios de qualidade.Supervisionar a montagem das mesas e das salas do hotel na organização de eventos, organizando o layout das salas com base nas informações transmitidas pelo departamento comercial.Manter um contacto direto e frequente com os clientes para garantir um serviço de excelência.Demonstrar e reconhecer os clientes frequentes prestando atenção às suas preferências.Tratar e acompanhar os comentários, sugestões e reclamações dos hóspedes, criando e executando planos de ação.Desenvolver e implementar procedimentos de gestão da qualidade das áreas de F&B.Identificar oportunidades para aumentar as receitas do Departamento de F&B através de Upselling.Controlar as despesas em todas as áreas sob a sua responsabilidade e participar na preparação do orçamento anual do departamento.Recrutar, entrevistar e formar os membros da equipa.Supervisionar e dar feedback e reconhecimento aos membros da equipa relativamente ao seu desempenho e desenvolvimento.Assegurar o cumprimento das normas de saúde, segurança, saneamento e sensibilização para o consumo de álcool.Que perfil procuramos?Experiência profissional em funções semelhantes.
Hotéis de 4 ou 5 estrelas ou restaurantes/bares de categoria superior (preferêncial)Formação Profissional em Hoteleira ou F&B (preferencial).Conhecimento do Idioma local e Inglês (Fluente ao nível da Oralidade)Paixão pelo serviço e forte orientação para o cliente.Postura Profissional, sorriso genuíno, boa apresentação e simpatiaBoa capacidade de organização e capacidade de LiderançaOrientação para os resultados e atenção aos detalhesCapacidade de escuta ativa, comunicação eficaz e resolução de problemas de forma eficienteCapacidade para trabalhar de forma autónoma e em equipa.Aptidão pela área comercial/ Venda de Produtos e serviços do hotelCapacidade de lidar e gerir situações de stress e reclamaçõesConhecimento das normas de higiene e segurança HACCPConhecimentos Informáticos: plataformas na área de restauração/bar/ hotel, (Microsoft Office, POS, etc.
), entre outrosPorquê escolher-nos?Na Minor Hotels Europe & Americas, estamos empenhados em criar carreiras emocionantes em todo o mundo e experiências interculturais.
A nossa viagem é alimentada pela paixão e dedicação das nossas incríveis equipas, que também desfrutam de benefícios inspiradores e exclusivos, tais como:
Experiência mundial - diversidade de 150 nacionalidades diferentes.Oportunidades de desenvolvimento de carreira repletas de desafios nacionais e internacionais.Ampla gama de programas de formação para melhorar as suas competências.Iniciativas de bem-estar, incluindo condições de trabalho flexíveis.Programas de reconhecimento dos membros da equipa, incluindo as Datas Memoráveis.Possibilidade de fazer a diferença através do nosso programa de sustentabilidade e iniciativas de voluntariado.Tarifas e promoções para membros da equipa, oferecendo tarifas com desconto nos nossos hotéis em todo o mundo e benefícios exclusivos através do nosso programa de fidelização empresarial.Dia de Dispensa adicional para Celebrar o Dia de AniversárioCréditos atribuidos em função de anos de serviço para converter estadias ou refeições no hotéis, resorts e restaurantes do Grupo Minor, Nacional e InternacionalSeguro de SaúdeAssistência Médica DomiciliariaMedicina CurativaRefeitório com acesso gratuito a colaboradores e estagiáriosUniforme gratuito e acesso a lavandaria para limpeza do uniformeParticipação em diversas acções internas e em projetos de responsabilidade social e ambientalProtocolos com parceiros locais - acessos a descontos para colaboradores
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