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Empresa PME portuguesa, sediada em Palmela, inserida num grupo internacional do sector da metalomecânica, especializada em intralogística, desenvolve soluções para o acondicionamento e transporte interno das unidades industriais, líder no âmbito da sua actividade, procura um(a) Gestor(a) Técnico-Comercial para impulsionar a presença da empresa no mercado e expandir a sua atuação para novos sectores e mercados.
O candidato, reportando à Direcção Comercial, será responsável pelas estratégias de prospecção de mercado, angariação de novos leads e penetração em novos sectores e mercados, fazendo uso de ferramentas e aplicações de promoção digital e de marketing, orientadas ao B2B.
O candidato selecionado terá como responsabilidades: Em conjunto com a Direcção Comercial da empresa: Papel activo na definição, desenvolvimento e implementação da Estratégia Comercial e do Plano Anual de Vendas.
Colaborar com a restante equipa comercial, na análise de leads qualificados resultantes da actividade de Marketing Digital, de forma a criar e executar novas Estratégias Comerciais, Optimizar conteúdos relevantes para o publico B2B, incluindo apresentações, publicações, vídeos, blogs.
Efectuar interacção directa com a empresa de Marketing Digital, na gestão do conteúdo do site, garantindo que este está actualizado e optimizado para SEO.
Funções e responsabilidades: Desenvolver e implementar estratégias de crescimento, para expandir a empresa e aumentar a participação no mercado, Identificar e prospectar novos clientes e mercados potenciais, fidelização destes e identificação de oportunidades de negócio, ampliando a área de atuação da empresa para diversos sectores económicos, industriais e comerciais, Análise de mercado, monitorizar tendências e concorrência para ajustar as estratégias comerciais do negócio, Implementar estratégias para aumentar a visibilidade da empresa e aumentar as oportunidades de negócio, Identificar as necessidades e fomentar as relações comerciais com os clientes, Elaborar, apresentar e acompanhar as propostas comerciais aos clientes, Boas capacidades de comunicação, negociação e tomada de decisões, Participar em eventos, encontros de empresas nacionais e internacionais, missões comerciais e seminários de internacionalização para captar potenciais clientes, dar a conhecer a empresa, os seus equipamentos e soluções e potenciar a marca Boomerang/Imeguisa, Monitorizar métricas e resultados, propor planos de acção para a maximização de resultados, Analisar e apresentar indicadores de performance, orçamento de vendas e sua execução, e planos de prospeção de novos clientes