Considerado um especialista em recolha de resíduos e limpeza urbana, você será responsável por coordenar e supervisionar as equipas operacionais envolvidas nas atividades diárias de recolha de resíduos sólidos urbanos e limpeza urbana. Será seu papel garantir o cumprimento dos planos de trabalho, qualidade do serviço prestado e normas de segurança e ambiente.
Responsabilidades
* Coordenar, supervisionar e acompanhar as atividades diárias das equipas de recolha e limpeza urbana;
* Assegurar o cumprimento dos planos operacionais, horários e rotas definidas;
* Verificar o estado de funcionamento dos equipamentos e veículos, identificando necessidades de manutenção;
* Colaborar na organização e planeamento de serviços extraordinários ou de emergência;
* Garantir o cumprimento das normas de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho (HST);
* Controlar e validar registos operacionais.
Requisitos
* 12º ano e conhecimentos específicos na área de recolha de resíduos e limpeza urbana;
* Conhecimentos em operação de recolha de resíduos e limpeza urbana, mecânica e manutenção de equipamentos;
* Carta de condução categoria C;
* Experiência comprovada em gestão de equipas;
* Formações em áreas de manutenção geral, eletricidade, mecânica, combate a incêndios, primeiros socorros e HST, serão valorizadas;
* Capacidade de liderança.
* Forte sentido de responsabilidade, capacidade de decisão, planeamento, autonomia e proatividade.