Na AGIT, a nossa missão é oferecer um sistema de gestão integrado para o setor de transporte público. Estamos a procurar uma pessoa com experiência em administração financeira e gestão de equipas para trabalhar conosco.
O seu papel será fundamental na definição e implementação das políticas, processos e procedimentos de gestão administrativa e financeira da empresa. Terá que trabalhar em estreita colaboração com a nossa equipa para assegurar que todos os objetivos sejam alcançados dentro do prazo e orçamento estabelecidos.
Responsabilidades:
* Partilhar e fazer cumprir a Visão, Missão e Valores da Empresa;
* Assegurar comunicação e implementação de todas as diretivas da Empresa;
* Definir, desenvolver e implementar os processos administrativos e financeiros da entidade;
* Gestão financeira, fluxos financeiros, conferência de receita, auditoria (e.g. repartição de receita), área administrativa, gestão logística e patrimonial e apoio ao Conselho de Administração;
* Controlar e coordenar o apuramento mensal e anual dos resultados oficiais da empresa, bem como assegurar a elaboração dos documentos obrigatórios e restante informação contabilística oficial da empresa;
* Controlar os objetivos, orçamento, metas, indicadores de performance e planos de ação, bem como analisar desvios face ao planeamento e propor medidas corretivas;
* Elaborar relatórios periódicos de monitorização (KPI's, relatórios, plano de ações, etc.);
* Implementar as rotinas e melhorias do ERP, para correta imputação das rubricas no sistema;
* Rentabilizar todos os recursos técnicos e materiais colocados à sua disposição para assegurar o cumprimento dos objetivos e participar nas atividades de melhoria contínua;
* Implementar, reportar e fazer cumprir os requisitos legais e o reporte a entidades competentes, nomeadamente no âmbito de Auditorias Externas;
Competências:
* Orientação para resultados;
* Capacidade de análise da informação e sentido crítico;
* Iniciativa e autonomia;
* Trabalho de equipa e cooperação;
* Inovação e qualidade;
Requisitos:
* Licenciatura e/ou Mestrado em Gestão, Economia, Direito ou outra compatível com as funções a exercer;
* Experiência profissional mínima de 3 anos em funções análogas às que irá desempenhar na Agência;
* Conhecimentos e aptidões de utilização do ERP – Setor Público (preferencial);
* Interpretação e análise de documentação contabilística/financeira;
* Identificação, desenvolvimento e análise crítica de KPI's quantitativos e qualitativos;
* Experiência na gestão de atividades de operação, nomeadamente de transportes;
* Dominio das ferramentas informáticas MS Office;
* Dominio dos Idiomas Português (C2) e inglês (B2);
* Disponibilidade para deslocações internas e externas;
Fatores de Valorização:
* Pós-graduação e/ou Mestrado nas áreas da Gestão Pública, Contabilidade ou similares;
* Noções dos Instrumentos Reguladores Coletivos do setor, nomeadamente dos Transportes;
* Cursos de formação técnica relevantes para a função;
* Conhecimentos e aptidões de utilização de Softwares de Gestão Documental;
Condições:
Enquadramento Salarial e Benefícios de acordo com Política Interna da Empresa.