O nosso cliente pretende reforçar a sua equipa de Marketing com um(a) Brand Manager.
Sobre o nosso cliente
Multinacional da Indústria Farmacêutica.
Principais responsabilidades
* Analisar o posicionamento da marca, portefólio e concorrência, identificando insights relevantes do consumidor e traduzindo-os em recomendações estratégicas para a gestão;
* Assumir a liderança local da(s) marca(s), adaptando e implementando a estratégia global através de planos de marketing eficazes e alinhados com os objetivos da empresa;
* Desenvolver e executar o plano de marketing local, assegurando uma gestão rigorosa do orçamento e o cumprimento dos objetivos financeiros (P&L);
* Definir, implementar e avaliar ações de marketing 360º, medindo o impacto a curto, médio e longo prazo em termos de performance e rentabilidade;
* Colaborar com a equipa digital na definição e execução da estratégia digital da marca, incluindo gestão de canais, campanhas e orçamento;
* Coordenar o desenvolvimento de materiais promocionais e de formação, garantindo alinhamento estratégico, cumprimento de prazos, orçamento e regulamentação aplicável;
* Gerir previsões de vendas em colaboração com logística e planeamento da procura, assegurando níveis adequados de stock e alinhamento com os KPIs definidos;
* Apoiar e acompanhar as equipas de campo (vendas, visita médica, merchandising e beauty advisors), assegurando consistência na comunicação e foco nos produtos prioritários;
* Dinamizar a presença da marca no canal médico, incluindo desenvolvimento de materiais científicos, formações, eventos e relacionamento com Key Opinion Leaders;
* Contribuir para a formação contínua das equipas através da gestão de conteúdos em plataformas de e-learning e participação em visitas de campo.
Perfil desejado
* Formação académica superior em Ciências Farmacêuticas, Marketing, Gestão ou área similar;
* Experiência mínima de 2 a 3 anos em funções de Brand Manager, Product Manager ou similares, idealmente nos setores de Consumer Healthcare ou Indústria Farmacêutica;
* Sólida capacidade analítica e forte orientação para resultados, com pensamento estruturado, visão de negócio e foco na rentabilidade das iniciativas de marketing;
* Experiência de trabalho transversal com diferentes departamentos, nomeadamente Vendas, Trade Marketing, Digital e Equipas de Campo;
* Perfil colaborativo, autónomo e resiliente, com excelentes competências de comunicação, organização e gestão de stakeholders, internos e externos;
* Proficiência em Inglês, escrito e falado; conhecimentos de Espanhol serão valorizados;
* Disponibilidade para deslocações ocasionais (aprox. 1x/mês a Espanha).
Benefícios adicionais
Oportunidade de integrar uma empresa internacional de Consumer Healthcare, com forte foco nas pessoas, exposição ibérica e pacote de remuneração competitivo.