IQube
A
iQube
é uma empresa de consultoria em IT sediada em Lisboa, Portugal, especializada em acelerar a transformação digital dos seus clientes através de soluções tecnológicas inteligentes e eficientes.
A empresa concentra-se em três áreas principais de serviços:
Outsourcing de IT
(fornecimento de integração escalável de profissionais experientes),
Implementação de Projetos
(desenvolvimento de software personalizado, web e aplicações móveis) e
Consultoria em IA
(ajudando as organizações a implementar e otimizar estratégias de
Inteligência Artificial
, desde avaliações de viabilidade até à construção de sistemas preditivos). A
iQube
opera com uma abordagem flexível e centrada no cliente, apoiando tanto operações nacionais portuguesas como clientes internacionais através de um modelo nearshore.
Descrição da Função (Lisboa 2/3x no office)
Procuramos um
IT Support Technician (1ª linha)
para reforçar a equipa de suporte técnico. Esta função será responsável por garantir o bom funcionamento do ambiente informático dos utilizadores, assegurando o suporte a hardware, software e plataformas colaborativas, nomeadamente
Office 365
.
Responsabilidades
* Prestar
suporte técnico de 1ª linha
a utilizadores (presencial e remoto);
* Diagnosticar e resolver incidentes relacionados com
Office 365
,
Outlook
,
Teams
,
SharePoint
e outras ferramentas corporativas;
* Efetuar
instalação, configuração e manutenção
de computadores e periféricos;
* Gerir e monitorizar
plataformas internas e acessos de utilizadores
;
* Registar e acompanhar pedidos/incidentes em sistema de
ticketing
;
* Assegurar uma comunicação clara e eficiente em
inglês
(caso seja necessário), com utilizadores e equipas internacionais.
Requisitos
* Experiência anterior (mínimo 1 ano) em funções de
IT Support / Helpdesk
;
* Bons conhecimentos de
Office 365
e
administração de contas
;
* Capacidade de intervenção em
máquinas locais (hardware/software)
;
* Bons níveis de
inglês
(oral e escrito);
* Boa capacidade de comunicação, autonomia e sentido de responsabilidade.