Procuramos um especialista em gerenciamento de projetos para se juntar à nossa equipe. Ele será responsável por planejar, coordenar e controlar as atividades da obra, garantindo a satisfação do cliente interno / externo pelo cumprimento dos prazos, legislação vigente, padrões de qualidade e segurança e ao menor custo possível.
Missão
O candidato selecionado deverá garantir o planeamento eficaz e eficiente dos processos de produção, garantindo que todos os objetivos definidos estejam alinhados com as especificações técnicas.
Principais Responsabilidades
* Planejar e coordenar as atividades da obra, acompanhando a sua execução, analisando os custos e proveitos, assim como os desvios existentes;
* Proceder a articulação com as áreas de suporte às operações, nomeadamente no que concerne ao levantamento de necessidades de recursos físicos (equipamentos e materiais), recursos humanos e gestão operacional do estaleiro;
* Delineação do Plano Estratégico de Execução em articulação com outros departamentos da empresa, visando alcançar os objetivos estratégicos definidos;
* Articular-se permanentemente com a equipa do Dono de Obra, relativamente ao cumprimento do contrato, sugerindo e negociando eventuais alterações ao projeto e/ou ao plano de trabalho e aos processos de execução definidos;
* Promover e integrar abordagens de desenvolvimento de empreendimentos que integram pessoas, sistemas, estruturas de negócio e práticas profissionais em um processo que permita a otimização dos resultados do empreendimento, aumentar valor para o cliente, reduzir desperdício e maximizar eficiência nas etapas do projeto, desde a fabricação até a construção;
* Propor soluções de industrialização aos clientes como uma solução técnica ao projeto, permitindo uma redução dos cronogramas de obra através de processos bem definidos e automatizados, possibilitando maior controle de qualidade e rastreabilidade;
* Responder a solicitações de entidades externas, nomeadamente entidades regulatórias, inspeções, auditorias externas, entre outros, fornecendo todo o acompanhamento e levantamento de informação necessários;
* Liderar periodicamente reuniões com a equipa da obra e subempreiteiros para avaliar o estado da obra e definir ações preventivas ou corretivas;
* Desenvolver reportings, implementar e desenvolver ciclos de rotina essenciais, tais como o plano de execução estratégica, planeamento geral de obra, implementação e atualização do planeamento quinzenal de obra, mapas de aprovisionamento, auto-provisional e autos-clients/tarefeiros;
* Definir, implementar e acompanhar os planos de obra e inspecionar os processos nas vertentes da Qualidade, Ambiente e Segurança, com base nas políticas estabelecidas pela empresa e nas exigências legais e contratuais.
Requisitos
* Inglês - Avançado;
* Tempo Experiencia (em anos): 5 a 7 anos;
Educação
Nível 7 - Ensino superior (Mestrado) Engenharia Civil;
Certificações / Licenças Obrigatórias
* Ordem dos Engenheiros;
No Grupo Casais, garantimos que as pessoas da nossa equipa tenham:
* Programas de Apoio ao Colaborador;
* Cooperação com equipas flexíveis e dinâmicas que incentivam a tua aprendizagem/conhecimentos;
* Visão no Futuro: crescimento, evolução, industrialização, sustentabilidade;
* Atividades anuais que promovem o engagement entre colegas/empresas/mercados;
* Benefícios e Protocolos;
* Cultura de Segurança.