Missão da Função:
Gerir e dinamizar o balcão de venda de peças para camiões, garantindo um serviço de excelência aos clientes, otimizando os resultados comerciais e assegurando a gestão eficiente da equipa e do stock.
Responsabilidades Principais:
Coordenar e supervisionar as atividades do balcão de vendas;
Atender e aconselhar clientes sobre peças e acessórios para camiões;
Elaborar orçamentos e gerir pedidos de clientes;
Gerir e motivar a equipa de balcão;
Monitorizar os níveis de stock, encomendar peças e assegurar a reposição atempada;
Acompanhar indicadores de desempenho (vendas, margens, satisfação do cliente);
Garantir o cumprimento de normas internas, políticas comerciais e objetivos definidos;
Desenvolver ações para fidelização de clientes e prospecção de novos negócios.
Qualificações
12º Ano (mínimo);
Valorizada formação técnica ou superior em Mecânica Automóvel, Gestão Comercial, Logística ou áreas afins.
Experiência Profissional:
Experiência mínima de 3 anos em vendas de peças automóveis/pesados (preferencialmente camiões);
Experiência em gestão de balcão e liderança de equipas;
Conhecimentos de logística e gestão de armazém.
Competências Técnicas:
Conhecimento aprofundado de peças e componentes de veículos pesados;
Domínio de ferramentas informáticas (ERP, Excel, software de gestão de peças);
Capacidade de elaboração e interpretação de orçamentos;
Grande conhecimento de gestão de stocks.
Competências Pessoais:
Forte orientação para o cliente e para resultados;
Capacidade de liderança, motivação e gestão de equipas;
Boa comunicação e poder de negociação;
Proatividade e capacidade de resolução de problemas;
Organização e rigor no cumprimento de prazos e procedimentos.
Condições salariais:
Pacote remuneratório atrativo, a definir de acordo com a experiência e competências do candidato.
Candidaturas:
Enviar candidatura com carta de motivação e CV para